quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

EM TUDO DAÍ GRAÇAS A DEUS


12/02/2009
EM TUDO DAÍ GRAÇAS A DEUS
Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Fp 4.11.)
Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras.
Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas, como a videira. A videira ia desistir da vida porque não podia ficar erecta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e bonito como o lírio. E o mesmo acontecia em todo o jardim. Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente, como sempre. "Muito bem, meu amor perfeito, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa.
Você não parece nem um pouco desanimada." "Não, não estou. Eu não sou de muita importância, mas achei que, se no meu lugar o senhor quisesse um carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio, teria plantado um deles; mas sabendo que o senhor queria um amor-perfeito, estou resolvido a ser o melhor amor-perfeito que posso."
Senhor, eu quero estar onde me queres; Ser fiel
E dar fruto para DEUS, Onde Tu me puseres.
Os que se deram a DEUS sem reserva, estão contentes em qualquer situação. Pois querem só o que é a vontade Dele, e desejam fazer para Ele tudo o que Ele quiser. Esvaziam se de tudo, e nisso encontram tudo cem vezes mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.