quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--12



TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--12

e os dois, você e ele, perecerão afogados. Deus está esperando que suas forças se esgotem de todo, antes de poder salvá-lo. Desde que você tenha cessado de lutar, Deus fará a obra. Deus está esperando que você perca toda a esperança". Meu amigo engenheiro deu um salto. "Irmão," disse-me ele, "já entendi tudo. Louvado seja Deus, as coisas estão claras agora. Não há nada que eu possa fazer. Ele já fez tudo, tudo!" De face radiante, ele partiu, cheio de regozijo.
DEUS, QUE NOS DÁ TUDO
De todas as parábolas dos evangelhos, a do filho pródigo constitui, creio eu, a suprema ilustração da maneira de agradarmos a Deus.
Assim disse o pai: "Era justo alegrarmo-nos e folgarmos" (Lucas 15:32). Com estas palavras Jesus nos revela o que é que, de modo supremo, na esfera da redenção, alegra o coração de seu Pai. Não é o irmão mais velho que trabalha sem cessar para o pai, mas o irmão mais novo que permite que o pai faça tudo por ele. Não é o irmão mais velho que sempre quer ser aquele que dá, mas o irmão mais novo que está sempre disposto receber. Quando o pródigo voltou para casa, tendo Despendido suas forças e seus bens, numa vida de dissolução, o pai não proferiu uma palavra de recriminação contra a passada luxúria do filho, nem uma única palavra a respeito da perda dos bens. O pai não se entristeceu por causa das perdas; apenas alegrou-se pela oportunidade que o retorno do filho lhe concedia de gastar mais ainda com ele. Deus é tão rico que sua principal alegria consiste em dar. Suas câmaras de tesouros estão tão repletas que lhe dói o fato de nós nos recusarmos a dar-lhe a oportunidade de despejar sobre nossas vidas as riquezas que Ele armazenou para os seus servos. A alegria do pai foi poder ver no filho pródigo alguém que poderia usar a melhor túnica, o anel, as sandálias e ser homenageado com um banquete. A tristeza do pai foi que o filho mais velho não se posicionou para receber tantas bênçãos. Há tristeza para o Pai quando nós tentamos fazer coisas para Ele. Ele é riquíssimo.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=geraldinho
https://pagseguro.uol.com.br/?ind=15713681

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.