quarta-feira, 8 de agosto de 2018

DEUS, E A MELHOR PORÇÃO DO CRISTÃO...P/01...08/08/2018









“Quem tenho eu no céu senão a ti?
E na terra não há quem eu deseje além de ti.”
(Salmos 73. 25)
“É o espírito de um homem verdadeiramente piedoso preferir
 Deus antes de todas as coisas, quer no céu, quer na terra.”
“Todo homem e mulher piedosos tem o céu no coração.
Suas afeições estão depositadas no que deve haver lá.
O céu é sua pátria e herança escolhidas.
Ele tem consideração pelo céu assim como um viajante, que
 esta em terra distante, tem pelo seu país.”
“O céu é a morada do Pai dos verdadeiros santos.
João 14:2:
„Na casa de meu Pai há muitas moradas.‟
João 20:17: „
Subo para meu Pai e vosso Pai.‟”
“Agora, a razão pela qual os piedosos têm desse modo o coração
 no céu é porque Deus está lá é o palácio do Altíssimo.
É o lugar onde Deus está gloriosamente presente, onde
 Seu amor é gloriosamente manifesto, onde o piedoso
 pode estar com Ele, vê-lo como Ele é, e amá-Lo, servi-Lo, louvá-Lo e gozá-Lo perfeitamente.
 Se Deus e Cristo não estivessem no céu, não seriam
 tão ávidos em buscá-lo, nem suportariam tantas dores
 em uma laboriosa jornada através deste deserto, nem
 a consideração de que irão ao céu após a morte serviria
 de conforto nos labores e aflições.
 Os mártires não suportariam sofrimentos cruéis de seus perseguidores com uma alegre perspectiva de irem ao céu, 
se lá não esperassem estar com Cristo, 
e regozijar-se com Deus.
Não iriam alegremente esquecer suas posses terrenas, 
e todos os amigos mundanos, como milhares deles
 fizeram, vagando na pobreza e na rejeição, 
sendo indigentes, afligidos, atormentados, trocando
 sua herança terrena por uma celestial, não fosse
 sua esperança de estar com seu glorioso Redentor
 e com o Pai celeste.
O coração do crente está no céu, porque o seu tesouro
 está lá.”
“Alguns supõem que há no céu delícias bem diferentes
 daquelas que as Escrituras nos ensinam.
Os muçulmanos, por exemplo, supõem que no céu
 devem ser desfrutados todos os tipos de delícias
 e prazeres sensuais.
Muitas coisas que Maomé inventou são das mais convenientes
 para as luxúrias e apetites carnais dos homens
 que se possa imaginar, e, com elas, lisonjeou
 seus seguidores.
Mas os verdadeiros santos não conseguem imaginar
 algo mais adequado para as suas inclinações
 e desejos do que o que está revelado na Palavra de Deus:
um céu de gozo do Deus glorioso e do Senhor Jesus Cristo.”
“O piedoso está sensível que todas as diversões humanas
 não podem satisfazer a alma; e, portanto, nada
 o contentará senão Deus.
Ofereça a ele o que for, se o privar de Deus, considerar-se-á miserável. 
Deus é o centro dos seus desejos e quando você afasta sua alma do seu centro, ela não terá descanso.”
“O santo não desfruta senão um pouco de Deus neste mundo; 
não tem senão pouca intimidade com Deus, e goza um
 pouco das manifestações de Sua glória e amor divinos.
Mas Deus  prometeu lhe dar, no porvir, plena fruição.
E estas promessas são mais preciosas para o santo
 do que as mais preciosas joias terrenas.
O evangelho contém maiores tesouros, em sua estima, que os cofres de príncipes ou as minas dos índios.”
“Salmos 27:4:
„Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei:
 que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias
 da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR
 e meditar no seu templo‟.
Salmos 42:1, 2:
 „Como suspira a corça pelas correntes das águas, 
assim por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; 
quando irei e me verei perante a face de Deus?‟
Salmos 63:1, 2:
 „Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; 
a minha alma tem sede de ti!
Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca,
 exausta e sem água‟.
Veja também o Salmos 84:1-3 e Salmos 130.6:
 „A minha alma anseia pelo Senhor mais do que
 os guardas pelo romper da manhã.
Eu digo, mais do que os guardas pelo romper da manhã.‟”
TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.