sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO PARTE--42



A questão é: Pode Deus comprometer-se dessa forma com você? Permita-me dar outra ilustração. Se algo deve ser feito em meu nome, isto significa que eu, dentro de determinadas condições, dei meu nome para que outra pessoa o use. Por isso. estou preparado para assumir total responsabilidade pelo que tal pessoa fizer em meu nome. Pode significar, por exemplo, que eu entrego meu talão de cheques com minha assinatura, a essa pessoa. É claro que se eu sou pobre, e não tenho conta bancária nem prestígio pessoal, meu nome é de pequena importância. Lembro-me bem de quando eu era estudante e gostava de gravar meu nome por toda parte, em livros, papéis e em tudo em que eu pusesse as mãos. Mas quando, pela primeira vez, tive uma conta bancária e um talão de cheques, tornei-me cuidadoso quanto ao uso de minha assinatura, por medo de que alguém pudesse falsificá-la e usá-la. Meu nome se tornara importante para mim. Como nosso Senhor Jesus Cristo é poderoso e rico! Como seu nome lhe é precioso! Portanto, se Ele deve assumir a responsabilidade de tudo quanto acontece pelo uso que fazemos de seu nome, como o Senhor deve ser cuidadoso quanto a esse uso! Eu lhe pergunto de novo: Pode Deus comprometer-se, comprometer seu "saldo bancário", comprometer seu "talão de cheques", sua "assinatura" com você? É preciso que em primeiro lugar esta questão seja resolvida. Só então você estará autorizado a usar seu nome livremente. Só então "o que ligares na terra será ligado no céu". A seguir, por causa da realidade do seu compromisso com Deus, você pode movimentar-se como um verdadeiro representante de Cristo neste mundo. Esse é o fruto de nossa união com Ele. Estamos nós em tal união com o Senhor que ele, por isso, se comprometerá conosco em relação ao que estamos fazendo? Parece com freqüência que estamos correndo um grande risco, ao entrarmos numa situação em que contamos apenas com as promessas de Deus como nosso apoio. A questão então é: Pode Deus dar-nos apoio? Quer Deus nos apoiar?

TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.