sexta-feira, 1 de abril de 2011

CARTAS PARA UM CRENTE DESANÍMADO. P/32



CARTAS PARA UM CRENTE DESANÍMADO. P/32
Eles ansiavam por uma casa, ansiavam por um porto, ansiavam por paz; ansiavam por um lugar em que pudessem se curar. Perguntei a esse querido irmão: “Como estão essas pessoas hoje?”. Ele foi sincero em sua resposta. Disse-me: “Praticamente todas as pessoas que vieram a nós depois que saíram daquele movimento infligem grande dano à nossa igreja”. Perguntei-lhe o que queria dizer com isso, embora eu achasse que soubesse o que ele diria a seguir. Uma característica dessas pessoas era falar sobre o passado o tempo todo. Elas falavam disso na frente de qualquer pessoa. Acho que não percebiam que, e falo isso por mim mesmo, não queremos ouvir essas histórias medonhas! Não estávamos lá. Não gostamos de ouvir críticas de outros cristãos, por mais que a pessoa que conte a história pense que o outro companheiro estava errado. O restante de nós simplesmente não está interessado em sujeitar o eu interior a tanta negatividade.
Uma segunda característica desse pessoal era que eles sempre avisavam os jovens da igreja para que fossem cuidadosos, muito cuidadosos. A respeito de quê? Quase tudo. A lista é interminável. As pessoas que deixam movimentos parecem cheias de temor e precisam advertir todos os outros cristãos do mundo para que tenham cuidado com tudo. Não podemos viver de forma tão cautelosa. Não queremos viver com medo. Ainda temos coração para ousar e para confiar.
Outra coisa que ele me contou: esse tipo de cristão não confia em ninguém. Em especial, eles não confiam em obreiros cristãos. Eles não acreditam que haja um homem honesto em algum lugar do mundo. Realmente, isso é trágico. Quando a pessoa chega a esse ponto, sua vida cristã foi destruída. Meu amigo disse-me que também era sempre aconselhado a ter cuidado com isso e com aquilo. Os que deixaram o movimento conheciam todo tipo de teorias e filosofias sobre o que nunca deveria ser feito e o que sempre deveria ser feito.
TEM CONTÍNUAÇÃO DÍARÍAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.