segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SEJA UM SALVO...PARTE-77



SEJA UM SALVO...PARTE-77
Os homens se preparam a si mesmos para a destruição. Deus nada tem a ver com isso. Quando os homens são salvos, é Deus que os destina à salvação. Toda a glória pela salvação de qualquer homem pertence a Deus. Toda a culpa pela condenação de qualquer homem pertence àquele homem. No último grande dia todo mundo virá até Jesus para ser julgado. Os justos irão para o lado direito. Jesus dirá a eles: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mat. 25:34). Para as pessoas à Sua esquerda, Jesus dirá:"... apartai-vos de mim, malditos" Ele não dirá: "Vocês que são amaldiçoados pelo meu Pai" "para o fogo eterno, preparado (não para vocês, e sim) para o diabo e seus anjos" (Mat. 25:41). A salvação é inteiramente de Deus. "Vinde, benditos de meu Pai". A eleição está embutida nessas expressões; livre graça está aí em toda sua extensão. Porventura respondi a essas duas questões honestamente? Tentei dar uma razão bíblica para o procedimento de Deus com os homens. Deus salva os homens através de Sua graça; se os homens perecerem é por sua própria falta. Estas são duas coisas diferentes. Alguém me pergunta: como é que eu reconcilio estas duas doutrinas? Não tento reconciliar amigos. Estas duas doutrinas são amigas. Ambas são encontradas na Palavra de Deus. Estas verdades não são inimigas. Elas não precisam ser reconciliadas. Concordo que há muitas coisas na Palavra de Deus que são difíceis de se entender. Até mesmo se eu não posso compreendê-las, ainda tenho que crer nas coisas escritas na Palavra de Deus. Não é questão de ter fé mais do que entendimento. Deus não Se contradiz, embora Ele ame a alguns e outros não.
Pecadores, se vocês perecerem, a culpa estará sobre as suas cabeças. Suas consciências dizem isso. A Palavra de Deus confirma esta verdade. Vocês se destroem a si mesmos porque rejeitam Cristo.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.