sábado, 31 de julho de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--10



TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--10

a fim de não servirmos mais ao pecado" (Romanos 6:6). Esta não é uma exortação para que lutemos. Tudo isto é história: Nossa história foi escrita em Cristo antes que houvéssemos nascido. Você crê nesta realidade? É a verdade! Nossa crucificação com Cristo é um glorioso fato histórico. Nossa libertação do pecado baseia-se não naquilo que podemos fazer, nem naquilo que Deus vai fazer Por nós, mas naquilo que Ele já fez por nós em Cristo. Quando este fato penetra em nossa
consciência e nós repousamos nele (Romanos 6:11), temos descoberto o segredo da vida santificada. Mas a verdade é que conhecemos muito pouco a respeito dessa realidade, em nossa própria experiência. Considere este exemplo. Se alguém fizer uma observação mordaz a seu respeito, e em sua presença, como você enfrenta a situação? Você aperta os lábios, morde-se por dentro, "engole um sapo" e se controla; se com muito esforço você consegue controlar todos os sinais de seu ressentimento e mostrar-se razoavelmente polido, em troca do desaforo, você acha que alcançou uma grande vitória. Entretanto, o ressentimento ainda está lá; foi apenas coberto. Às vezes você nem sequer consegue disfarçá-lo bem.
Qual é o problema? O problema é que você tentou andar antes de assentar; é aí que está, com toda certeza, a derrota. Permita-me repetir: Nenhuma experiência cristã inicia-se com o caminhar, mas sempre com um definitivo assentar. O segredo da libertação do pecado não está em a pessoa fazer algo, mas em descansar naquilo que Deus já fez. Um engenheiro que morava numa grande cidade no ocidente saiu de sua terra e foi para o oriente. Ele esteve longe de casa durante dois ou três anos e, durante sua ausência, sua esposa lhe foi infiel. Cometeu adultério com um dos melhores amigos do marido. Quando o marido voltou a casa, descobriu que havia perdido a esposa, seus dois filhos e seu melhor amigo. No final de uma reunião em que eu havia falado, esse homem ferido desabafou para mim.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.