quarta-feira, 21 de julho de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--07



TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--07

já havia providenciado para nós.
A EXTENSÃO DA OBRA DE DEUS TERMINADA
A partir deste ponto, a experiência cristã continua da forma como iniciou, não com base em nosso próprio trabalho, mas sempre baseada na obra concluída de Cristo. Todas as novas experiências espirituais se iniciam com a aceitarão pela fé da obra realizada por Deus se você preferir, com um novo "assentar-se". Este é um princípio da vida, algo que o próprio Deus determinou; e do princípio ao fim, cada estágio sucessivo da vida cristã obedece ao mesmo princípio estipulado por Deus. Como posso eu receber o poder do Espírito, para o serviço? Devo pôr-me a trabalhar e esforçar-me a fim de recebê-lo? Devo implorar a Deus que me conceda? Devo afligir minha alma com jejuns e autonegações a fim de merecê-lo? Jamais! Não é esse o ensino das Escrituras. Pense um pouco: Como foi que recebemos o perdão de nossos pecados? Diz-nos Paulo que foi "segundo as riquezas da sua graça" que Ele "nos deu gratuitamente no Amado" (1:6-7). Nada fizemos para merecê-lo. Fomos redimidos pelo sangue de Cristo, ou seja, temos redenção pelo que o Senhor fez. Qual é, então, o critério de Deus para o derramamento de seu Espírito? É a exaltação do Senhor Jesus (Atos 2:33). Porque Cristo morreu na cruz, meus pecados foram perdoados; porque Ele foi exaltado e colocado no trono, recebo poder do alto. Nem uma nem outra dádiva dependem do que eu sou, nem do que eu faço. Jamais mereci o perdão, e jamais mereci o dom do Espírito. Recebo tudo, não mediante o andar, mas mediante o assentar, não pelo que eu faço, mas porque eu descanso no Senhor. Daí se conclui que assim como não há necessidade de esperar pela experiência inicial da salvação, tampouco há necessidade de esperar o derramamento do Espírito. Permita-me assegurar-lhe que você não precisa implorar a Deus essa dádiva, você não precisa agonizar, nem engajar-se em "reuniões demoradas de espera". Essa dádiva lhe pertence não por causa de algo que você tenha feito, mas por causa da exaltação de Cristo
TEM CONTINUAÇÃO DIARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.