sexta-feira, 24 de junho de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-24



SEJA UM SALVO...PARTE-24
Esse dia de poder será muito feliz. Orem para que esse dia de poder possa vir. Peçam a Deus para dar poder a Seu povo. Peçam para que Cristo possa vir rapidamente e encontrar Seu povo voluntário. Há outra tradução das palavras "no dia do teu poder". Essa tradução indica que "o dia do poder de Cristo" será um dia de batalha. Os crente às vezes têm medo de perseguições. Eles acham que quando os dias forem difíceis, os ministros terão receio de pregar o evangelho. Isso não será verdade. Já houve tempos difíceis na história da Igreja. Nesses momentos críticos Deus sempre teve homens para lutar em Suas batalhas. Deus sempre dará Sua força a Seus homens, e eles lutarão. "O teu povo se apresentará voluntariamente no dia da batalha de Deus". Se usarmos a outra tradução, as palavras são verdadeiras. De fato, são tão verdadeiras quanto as palavras usadas antes.
A promessa diz respeito a um povo. "O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder...". Cristo sempre terá um povo. Em tempos de densas trevas, Cristo sempre teve uma Igreja, um povo. Tempos mais sombrios poderão vir no futuro, mas Deus ainda terá uma Igreja. Numa passagem do Velho Testamento, Elias disse: "... eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida" (1 Reis 19:10). Elias estava errado. Deus lhe disse que havia sete mil crentes verdadeiros escondidos na nação (1 Reis 19:18). Às vezes podemos sentir-nos como Elias. Nós também estaremos errados, porque Deus tem Seu povo em todos os lugares. Haverá alguns num lugar e alguns noutro. Devemos sempre tentar encontrar o povo de Deus. Essas pessoas serão voluntárias no dia do poder de Deus.
A atitude do povo de Deus. Ele é um povo voluntário. A Bíblia nos diz que por natureza os homens não são voluntários: "... não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5:40). O Senhor Jesus também disse: "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer" (João 6:40).
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.