quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS.


11/02/2009
BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS.
Quando passares pelas águas eu estarei contigo. (Is 43.2.)
Deus não abre de antemão o caminho à nossa frente, mas somente à medida que vamos dando cada passo. Ele não promete enviar ajuda antes de ser necessário. Ele não retira os obstáculos do caminho antes de chegarmos a eles. Mas quando chegamos ao extremo da nossa necessidade, ali está a mão de DEUS, estendida. Muitos se esquecem disto e estão sempre ansiosos por causa das dificuldades que prevêem para o futuro. Esperam que DEUS esteja aplanando e abrindo o caminho, quilômetros à sua frente, quando Ele prometeu fazê-lo passo a passo, segundo a necessidade. Precisamos antes chegar às águas e entrar em sua correnteza, para então clamar pela promessa. Muitos temem a hora da morte e queixam-se de não terem "graça para morrer". Ê claro; não têm graça para morrer, enquanto estão com saúde, no meio dos afazeres diários, com a morte ainda à distância. Por que teriam a graça agora? É de graça para os afazeres, que precisam no momento graça para viver. De graça para morrer precisarão quando chegar a hora da morte.
Disseste: 'Ao passares pelas águas, Estarei contigo". Passei por águas fundas...
E o que eu ouvira com meus ouvidos. Então provei Tua presença esteve comigo! E eu Te vi no sofrer. Disseste: "Ao passares pelos rios, Não te cobrirão". Passei por rios turvos!... E o que eu ouvira com meus ouvidos. Passei a ver A Tua mão me susteve à tona. E provei que és fiel.
Disseste: "Ao passares pelo fogo, Não te queimarás". ... Eu não passei por fogo... Porém, se um dia for passar, (Meu DEUS!) Eu sei Que estás velando pela Palavra, E a cumprirás!
Pois eu ouvia com meus ouvidos, Senhor, mas hoje. Os meus olhos Te vêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.