quarta-feira, 14 de julho de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--03



TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--03

A vida do crente sempre apresenta estes três aspectos: um que se refere a Deus, outro ao ser humano e o outro as forças satânicas. Se ele quiser ser útil nas mãos de Deus, deve ajustar-se de modo adequado com respeito a esses três aspectos: sua posição, sua vida e sua guerra. O crente deixa de atender às exigências de Deus a partir do momento em que subestima a importância de qualquer desses elementos, pois, cada um deles constitui um campo no qual Deus expressa "louvor e glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado" (1:6). Tomaremos, pois, essas três palavras, assentar, andeis, firmes, como guias para o ensino total da carta aos Efésios, e como o texto onde se insere a mensagem para nossos corações. Verificaremos que será sumamente instrutivo observar a ordem em que aparecem, bem como as conexões que as unem entre si.
"Assentar"
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo... que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro (1:17-21). E nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez ASSENTAR nas regiões celestiais, em Cristo Jesus... pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé e isto não vem de vós, é dom de Deus, não das obras, para que ninguém se glorie (2:6-9).
"Deus... ressuscitando-o dentre os mortos, fazendo-o sentar-se ... e nos fez ASSENTAR nas regiões celestiais [com] Cristo Jesus". Como dissemos, esta passagem revela o segredo de uma vida celestial. A vida cristã não começa com o andar; começa com o assentar.
A era cristã iniciou-se com Cristo. Sobre Cristo ficamos sabendo que depois de ter "feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas" (Hebreus 1:3).
Com a mesma dose de verdade Podemos dizer que o crente inicia sua vida cristã "em Cristo", isto é, quando pela fé ele se vê assentado ao lado de Cristo no céu.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.