quarta-feira, 8 de junho de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-15



SEJA UM SALVO...PARTE-15
A morte de Cristo traz cura para os corações despedaçados; eles podem saber que seus pecados foram posto sobre Cristo. Vamos refletir a respeito da passagem acima de três maneiras. Primeiro, explicaremos a verdade que ela contém. Segundo, aplicaremos essa verdade aos nossos corações. E terceiro, meditaremos sobre a verdade que estamos considerando.
O ensinamento do texto é:
O pecado está por toda parte do mundo. Encontra-se nos corações de todos os homens. Há o pecado do passado; o pecado do presente; e o pecado do futuro. A idéia do texto é que todos os pecados do povo de Deus foram reunidos e colocados em Cristo. Há o pecado do povo escolhido de Deus entre os incrédulos que ouvirão a respeito de Deus; e há o pecado do povo judeu que crerá. Como é pesada a carga de pecado quando tudo isto é colocado junto! Esta carga pesada caiu sobre Cristo.
Devemos lembrar-nos que Cristo em Si não tinha pecado. Quando nosso pecado caiu sobre Ele, Ele sofreu, sendo inocente em Si mesmo. Éramos pecadores ele estava sem pecado. Ele sofreu por nós como um substituto inocente. "ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Is. 53:5). " mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos." Se o Senhor Jesus tivesse sido um pecador, Ele não poderia ter suportado o pecado de Seu povo. Ele era santo em Sua natureza divina. Ele era santo em Sua natureza humana, também. Por ter nascido de uma virgem, de forma miraculosa, Ele estava livre do pecado original com que todos os homens nascem. Sendo o imaculado, o santo cordeiro de Deus, Ele podia ficar no lugar dos homens pecadores. Era verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem. Ninguém a não ser Ele podia suportar o pecado de Seu povo. Nunca poderemos realmente entender como o pecado de todo o povo de Deus caiu sobre a cabeça de Cristo. A Bíblia diz: "... ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Cor 5:21).
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.