quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ORAÇÕES QUE VÃO MUDAR SUA VIDA....PARTE--17


ORAÇÕES QUE VÃO MUDAR SUA VIDA....PARTE--17

Culpar Deus é uma atitude que não nos dá opção. Nós nos colocamos em um beco sem saída, em vez de reconhecer Deus como a única saída. Culpar Deus produz uma raiva inapropriada que será canalizada no interior deixando-o doente, frustrado e insatisfeito, ou no exterior, levando-o a odiar seu cônjuge, abusar de um filho, tratar um amigo de maneira grosseira, não cooperar com um colega de trabalho ou dar coices em estranhos. Para deixarmos de culpar Deus, temos de saber como ele realmente é. E podemos descobrir isso quando olhamos para Jesus, que disse: "Quem me vê, vê o Pai" (João 14:9). A menos que realmente deixemos que Jesus penetre cada parte de nossa vida, não saberemos, de fato, como é Deus. Quando você realmente conhece Jesus, vê que Deus Pai é fiel e compassivo. O amor de Deus é ilimitado e inesgotável. Deus não despreza, não abusa, não se esquece ou se engana. Ele nunca decepcionará ou será imperfeito. Quando entendemos quem Deus realmente é e deixamos de culpá-lo, encontramos paz e segurança. Se você está furioso com Deus, então precisa conhecê-lo melhor porque há muita coisa sobre ele que você não entende plenamente. A melhor coisa a fazer é ser honesto com ele sobre isso. Você não ferirá os sentimentos de Deus, ele já sabia disso desde o começo. Ore a Deus, dizendo: "Pai, fiquei louco contigo por causa desta situação em particular (seja específico). Odiei isso e te culpei pela situação. Por favor, perdoa-me e ajuda-me a me libertar disso. Leva embora minhas falsas concepções a teu respeito e ajuda-me a conhecer-te melhor." O oposto de culpar Deus é confiar nele. Decida agora em quem confiar. Você não pode seguir em direção a tudo o que Deus tem para você se qualquer amargura e culpa indevida tiverem um lugar em seu coração. Se você ficou furioso com Deus, diga. "Deus, fiquei louco contigo desde que meu irmão morreu naquele acidente." "Deus, fiquei louco contigo desde que meu bebê morreu." "Deus, fiquei louco contigo por não ter conseguido aquele trabalho pelo qual orei." Seja honesto.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS

Um comentário:

  1. Gostaria de mensagem sobre esperar em Cristo Jesus,o seu varão,pois o melhor de Deus ainda estar por vir!!!

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.