quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--22


 



o Espírito não produzirá uma coisa alheia a Cristo, nem algo fora de Cristo. Nós somos "fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior... [para] conhecer o amor de Cristo" (3:16, 19). Mostramos externamente o que Deus colocou em nós internamente. Lembremo-nos de novo daquelas grandiosas palavras de 1 Coríntios 1:30. Não só Deus colocou-nos "em Cristo", mas "vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção". Esta é uma das maiores e mais gloriosas declamações das Escrituras. Ele "para nós foi feito por Deus..." Se crermos nisto, podemos ter qualquer coisa que precisarmos, podemos ter certeza de que Deus é quem o promete, pois, mediante o Espírito Santo dentro de nós. o próprio Senhor Jesus presente dentro de nós dá-nos qualquer coisa de que necessitamos. Estamos acostumados a ver na santidade uma virtude, na humildade uma graça e no amor, um dom que devemos buscar em Deus. Todavia, o Cristo de Deus é ele mesmo tudo de que realmente nós precisamos. Muitas vezes em minhas necessidades eu costumava pensar em Cristo como uma Pessoa à parte, e eu deixava de identificá-lo corretamente; eu o confundia com as "coisas" de que eu precisava com tanta ansiedade. Durante dois anos fiquei apalpando nas trevas, procurando reunir as virtudes que eu julgava constituírem a vida cristã, e durante esse tempo não cheguei a parte alguma. Então, em certo dia, isso aconteceu em 1933, a luz do céu veio a mim, e vi o Cristo vindo da parte de Deus dentro de mim, o Cristo integral. Que diferença! Ah! o vazio das "coisas"! Estão mortas se, manejadas por nós, nenhum relacionamento tiverem com Cristo. A partir do momento em que percebermos isto, haverá um novo começo para nós. uma nova vida. Teremos uma verdadeira santidade de vida, um novo amor. O próprio Cristo se revela a nós como a resposta a todas as exigências de Deus. Volte, agora, àquele irmão difícil. Mas desta vez, antes de você ir a ele, fale a Deus desta forma
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.