quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SEJA UM CRISTÃO EQUILIBRADO...PARTE..23



SEJA UM CRISTÃO EQUILIBRADO...PARTE..23

Precisamos, portanto, lembrar-nos de certas verdades bíblicas que o povo cristão (especialmente o jovem) tende a esquecer. Estão eles interessados somente no presente? Estão eles, a geração de agora, fazendo eco ao famoso dito de Henry Ford que “história discurso insincero”? Às vezes parece que sim. Mas, em que tipo de Deus crêem eles? Pois o Deus da Bíblia é o Deus da história, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, de Moisés e dos profetas, dos apóstolos e da Igreja apostólica, que cumpre seus propósitos através dos séculos. Se Deus é o Senhor da história, como podemos nós ignorá-la ou não nos interessar por ela? Ele é, também, o Deus de toda a igreja. A unidade da Igreja é derivada da unidade de Deus. E porque há um só Pai, há uma só família, e um só Senhor, há uma só fé, uma só esperança e um só batismo; e porque há um só Espírito, há somente um corpo: (Ef. 4:4-6). Portanto, toda a questão do relacionamento com outros crentes é controversa e complicada, e certamente as Escrituras não nos dão autoridade para procurar ou assegurar unidade sem verdade. Mas não nos dá, tampouco, autoridade para buscar a verdade sem unidade. Independência é conveniente. Mas também o é a comunhão na fé comum que professamos. Mais uma vez meu argumento é que não polarizemos nesta questão. Há um lugar necessário na Igreja de Cristo, tanto para o estruturado como para o não-estruturado, tanto para o formal como para o informal, tanto para o sério como para o espontâneo, tanto para a independência como para a comunhão. A igreja primitiva apresenta-nos um exemplo saudável neste assunto. Lemos que imediatamente depois do dia de Pentecostes, os crentes cheios do Espírito Santo estavam “unânimes todos os dias no Templo, partindo o pão em casa”, (At. 2:46). Assim, eles não rejeitaram imediatamente a igreja institucional. Eles procuraram reformá-la em conformidade com o Evangelho. E eles simplesmente complementavam as reuniões formais de oração do Templo com reuniões em suas próprias casas.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIA

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