quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-62



SEJA UM SALVO...PARTE-62
Isso significa que Deus derrotou o Faraó. Vocês se lembram que Deus abriu um caminho para o Seu povo atravessar o Mar Vermelho? Atravessou-o por terra seca. O Faraó e muitos de seus soldados o seguiram. Deus afogou Faraó e todos que estavam com ele no mar. O povo de Israel estava todo a salvo no outro lado do mar.
Ora, parece-me que a luta entre Faraó e Deus é um símbolo da luta contínua entre Deus e Satanás. Todos os homens são pecadores e estão nas garras de Satanás. Mas Deus diz a Satanás: "Deixe meu povo ir". Satanás responde que não deixará o povo de Deus ir. Ele luta duramente para mantê-lo como seu escravo. Deus não cederá a Satanás, nem ao poder do mal. A luta pode ser dura e prolongada, porém no final Deus libertará todo o Seu povo do poder de Satanás. Cristo terá a todos por quem Ele morreu. "Nem uma unha ficará". Estou usando este texto como se fosse um provérbio um dito, cheio de sabedoria. Cristo terá a pessoa por inteiro. Cristo terá toda a Igreja. Ele restaurará ao Seu povo tudo o que ele perdera pelo pecado. Cristo terá todo mundo para servi-lO. "Nem uma unha ficará". Cristo terá o homem por inteiro. Ele não terá parte de uma pessoa. O Senhor terá integralmente cada pessoa que Ele redimiu. Satanás não terá permissão de ficar com nada dos filhos de Deus. Se alguém é filho de Deus, ele pertence totalmente a Cristo. Nunca seremos perfeitos nesta vida. Ainda pecamos e caimos. À medida que prosseguimos na nossa vida cristã, Deus nos ajudará a derrotar o pecado que habita em nós. Deus tem prometido fazer-nos santos. Ele nos ajudará a obter a vitória sobre Satanás. Deus nos ajudará também a derrotar o pecado em nossos próprios corações e vidas.
O povo de Deus peca e continuará pecando. Quando pecamos deveríamos ficar entristecidos. Não devemos amar nenhum pecado em nossas vidas. Embora não possamos ser perfeitos devemos estar sempre lutando contra o pecado. Devemos ser bem rigorosos com nós mesmos. Não devemos permitir coisa alguma permanecer em nossas vidas que sabemos ser pecado.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.