segunda-feira, 9 de agosto de 2010

VOCÊ ESTA PREPARADO PARA O QUE ESTA POR VIR....09/08/2010



VOCÊ ESTA PREPARADO PARA O QUE ESTA POR VIR....

Em novembro de 1947, as Nações Unidas recomendaram a partição da Palestina em um Estado judeu, um Estado árabe e uma administração direta das Nações Unidas sob Jerusalém.[14] A partição foi aceita pelos líderes sionistas, mas rejeitada pelos líderes árabes, o que conduziu à Guerra Civil de 1947-1948. Israel declarou sua independência em 14 de maio de 1948 e Estados árabes vizinhos atacaram o país no dia seguinte. Desde então, Israel travou uma série de guerras com os Estados árabes vizinhos[15] e, como consequência, Israel atualmente controla territórios além daqueles delineados no Armistício israelo-árabe de 1949. Algumas das fronteiras internacionais do país continuam em disputa, mas Israel assinou tratados de paz com o Egito e com a Jordânia e apesar de esforços para resolver o conflito com os palestinos, até agora só se encontrou sucesso limitado.

"Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel"(Ez 37.12).

Um fato estarrecedor abalaria o mundo na década de 40: a Segunda Guerra Mundial! Isto serviria de pano-de-fundo para que Deus pudesse atuar e realizar o maior milagre jamais visto numa nação: o renascimento do Estado de Israel!

Deus retira da escória de guerra judaica aquela que seria a nação mais poderosa do Oriente Média na atualidade! A história foi feita em meio à morte e destruição, desesperança e dor, porém, ali estavam as mãos do Eterno guiando as nações para agirem de acordo com Seus decretos e concretizarem seu maior propósito na história atual: Israel novamente em sua terra!
Em maio de 1947, a Assembléia Geral da ONU, adotou uma resolução estabelecendo o Comitê Especial das Nações Unidas para a Palestina, integrado por 11 países. O problema da Palestina havia se agravado e a Grã-Bretanha, como potência mandatária, já não tinha condições de manter a paz e a ordem e controlar as agitações e violências que lá irrompiam". Este foi um dos primeiros passos dados pela ONU para que a profecia de Ezequiel se cumprisse!

Após os primeiros passos serem dados, já no ano de 1948 o Senhor providencia para que, no dia 14 de maio seja proclamado o Estado de Israel! Este foi e continua sendo um milagre que o mundo presenciou e que lhe proporcionou a oportunidade de reconhecer que Deus existe e que continua no governo (controle) da história da humanidade! Não há paralelo na história de tal fato! Somente através da ação minuciosa e precisa de Deus tal coisa seria possível! E aconteceu! O Eterno cuidou para que nenhum detalhe fosse esquecido na restauração do Estado de Israel! Em primeiro lugar temos Israel recebendo de volta a mesma terra que havia sido dada por Deus aos seus antepassados Abraão, Isaque e Jacó. Em segundo lugar, a língua falada em Israel é também a mesma falada pelos patriarcas e profetas do Velho Testamento: o hebraico! Em terceiro lugar a moeda utilizada em Israel é também a mesma dos tempos bíblicos: o shekel (siclo)! Poderíamos citar muitas outras coisas, porém o importante é percebermos que a restauração realizada pelo Eterno foi total! Ele não se esqueceu de nenhum detalhe!


O pastor Mark Biltz, um judeu messiânico dos Ministérios El Shaddai, perto de Washington, fez uma descoberta fantástica sôbre os eclipses do Sol e da Lua, relacionando-os com as profecias bíblicas àcêrca de Israel. Refere-se êle a várias “luas sangrentas”que vão acontecer em 2014 e 20l5, durante o ano sabático da próxima semana de anos. Êle interpreta êste fenómeno baseando-se em Joel 2:31, onde Deus diz: “O Sol tornar-se-á escuridão e a Lua sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do Senhor”.
Mark obteve esta informação no Eclipse Website da NASA, tendo descoberto um quadro claro na sequência de eclipses, ao datá-los de acôrdo com o calendário judaico. A ocorrência de costas, de quatro luas sangrentas em anos sucessivos, é acontecimento raro na história. Aconteceu em 1949/50, depois de Israel ter sido restaurado na sua terra em 1948, e de novo em 1967/68, depois da Jerusalém bíblica (a Cidade Velha), ter sido reconquistada por Israel em Junho de 1967. A próxima vez a acontecer será em 2014/15, e é muito provável que possa acontecer concorrentemente com importantes acontecimentos proféticos em Israel.
Não pode ser atribuído a coincidência, que todas as quatro luas sangrentas de 2014/15 se verifiquem durante festivais religiosos de Israel, juntamente com dois eclipses do Sol também em dias importantes em 2015. Haverá uma lua sangrenta no 14º dia do mês Nissan, em 2014, na data da celebração da Páscoa judaica em Israel (Lev. 23:5). Nissan é o primeiro mês do calendário religioso judaico. No 15º dia do sétimo mês (Tishri), quando começa a festa dos Tabernáculos (Lev.23:34), haverá outra lua sangrenta. E em 2015 repetir-se-á exactamente o mesmo cenário. Devido ao ano lunar de Israel, estas datas coincidem todas com a lua cheia – e nestas ocasiões a lua tornar-se-á côr de sangue. Além dos eclipses lunares, haverá também dois eclipses do Sol em 2015 – um no primeiro dia de Nissan e de novo outro no primeiro dia de Tishri. Rosh Hashanah (Novo Ano judaico) celebra-se no 1º dia de Tishri, que é o comêço do seu calendário civil.
As descobertas de Mark Biltz tornam-se aínda mais significativas, quando se leva em conta que o ano de 25 de Setembro de 2014 a 13 de Setembro de 2015 será um ano sabático, que concluirá a semana de anos que começa com a festa de Rosh Hashanah em 30 de Setembro de 2008. Quatro luas sangrentas em anos sucessivos nunca mais se registarão durante todo o resto do século 21. Isso fortalece a expectativa que a semana de anos que começa em 30 de Setembro de 2008 e termina em Setembro de 2015, pode muito bem ser o período de tribulação de sete anos do govêrno do Anticristo. Do ponto de vista de Israel, será a 70ª semana de anos de Daniel. Esta conclusão não pode ser expressa explicitamente como facto, mas deve no entanto ser considerada como forte possibilidade.
Outras evidências proféticas apoiam esta expectativa, e Mark Biltz também se referiu a outros sinais com ela relacionados. Êle diz que os eclipses do Sol estão associados a épocas de trevas na história de Israel, especialmente quando êles ocorrem no mês de AV (Julho/Agosto). Os judeus jejuam durante êste mês e lamentam a destruição do primeiro templo por Nabucodnozor no dia 9 de AV, bem assim como a destruição do segundo templo pelos romanos no mesmo dia do ano 70 AD. AS investigações de Mark revelaram que haverá três eclipses do Sol exactamente no mesmo dia do calendário judaico, - isto é, 1 de AV em 2008, 2009 e 2010. De acôrdo com Biltz, estes eclipses no mês de AV indicam dias de trevas para Israel e para as nações.
A evidência circunstancial deve também ser considerada. Há várias indicações de que a tensão entre Israel e os seus visinhos muçulmanos está prestes a explodir. O presidente e dirigentes religiosos do Irã instam constantemente pela destruição completa de Israel. O seu programa nuclear está a ser acelerado e armaram a organização Hesbolah do Líbano até aos dentes. Êste grupo terrorista possui presentemente 40.000 mísseis modernos, capazes de atingir qualquer alvo em Israel. Êles renovaram o seu propósito de destruir totalmente o estado judaico.
Outra coisa que está a precipitar a próxima guerra contra Israel, é a pressão mundial para que se divida o território israelita e a cidade de Jerusalém, para o estabelecimento de um estado palestino. Em Israel haverá luta intensa pela sobrevivência, mas o Senhor intervirá para pôr fim a esta luta. Depois desta intervenção divina, o Anticristo aparecerá em cena e, falsamente, chamará a si todo o crédito por evitar a guerra.
A última geração
O cenário inteiro apresentado também é de aplicar ao quadro da última geração, a que Cristo se refere no Seu Discurso no Monte das Oliveiras (Luc. 21:32). Do contexto desta passagem torna-se evidente que a última geração começa ao desabrochar da figueira, que foi a restauração de Israel em 1948. Isso diz respeito a uma geração de 70 anos (Veja Salmo 90:10), que terminará em 2018. Durante esta geração devem-se cumprir todos os acontecimentos que conduzem ao regresso de Cristo, incluindo a tribulação de sete anos.
Existe razão mais que suficiente para considerarmos sèriamente o estudo e conclusões de Mark. É-nos comandado que olhemos para Israel (a figueira), se quizermos saber onde nos encontramos no calendário profético de Deus (Luc. 21:28-31). No mesmo capítulo, o Senhor Jesus diz:- “E haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e na Terra haverá inquietação nas nações, com perplexidade, e o mar e as ondas rugirão” (Luc. 21:25). Nas profecias bíblicas existe uma relação directa entre os sinais nos corpos celestiais e os acontecimentos inquietantes que acontecem na Terra. Estamos a aproximar-nos ràpidamente da altura do cumprimento destes sinais.
Os eclipses do Sol e da Lua apresentam-se-nos aqui com datas exactas que não podem ser manipuladas. No entanto, Mark diz que estes sinais não devem ser vistos como uma tentativa para marcar a data da segunda vinda de Cristo, mas sim como um chamamento para nos despertar e preparar para o que pode acontecer num futuro próximo. O presente tempo não é para cairmos em sonolência espiritual como as virgens descuidadas.
O Dr. J.R.Church também procurou evitar a marcação de datas pertinentes, aceitando todo o cenário apenas como uma possibilidade. Diz êle, ficaremos a saber que de facto a altura da partida chegou. Nesse caso, teremos a esperança de uma espera de curta duração para o arrebatameno dos verdadeiros crentes, depois do que o Anticristo será revelado para enganar todas as populações, como prelúdio do seu reino internacional de terror, que se seguirá 3 anos e meio mais tarde.
Outras opções
Há simplesmente demasiadas coisas que têm de acontecer primeiro, antes do Anticristo ser revelado – entre outras a guerra de Ezequiel 38 e 39. Êle argumenta, que o ano de acontecimentos de 2015, pode ser o princípio da tribulação de sete anos e não o seu fim.
Independentemente do facto de a marcação do período de tribulação não se ajustar à época da última geração, existem outros factores que também devem ser considerados. Por exemplo, o Irã não faz segredo da sua intenção de tirar Israel do mapa o mais cedo possível. Aínda mais, deseja vingar-se da América por auxiliar Israel e por atacar o Afganistão e o Iraque, que são nações muçulmanas. A situação tensa no Médio Oriente não pode possivelmente continuar por mais sete anos, sem que uma guerra de maior vulto rebente na região.
Se Israel planejar destruir as instalações nucleares do Irão, fá-lo-á enquanto o seu “amigo”de duas caras Estados Unidos . Êles não ajudarão Israel no seu esfôrço de guerra, nem atacarão êles próprios o Irã.
Os repetidos pedidos de muçulmanos radicais para uma jihad de âmbito mundial, ouvem se presentemente em toda a parte:- Do Irã, do Iraque, da Síria, do Líbano, do Afganistão, do Paquistão, do Egito, dos territórios palestinos em Israel, e mesmo de grupos muçulmanos em Londres. A cena está preparada para o lançamento de um ataque de vulto contra os infiéis não-muçulmanos. A mentalidade de ataques suicidas com bombas, destes países, tem demonstrado contìnuamente que êles têm um ódio fanático aos seus inimigos, inspirado pela sua religião, e que não hesitarão em mergulhar o mundo no cáos. Israel continua a ser o seu alvo mais importante, mas o Senhor não vai permitir que aniquilem o Seu povo. De acôrdo com Ezequiel 39:1-5, os muçulmanos radicais que vão invadir Israel sob a direção da Rússia (Magog), serão destruidos nas montanhas de Israel. Isso, juntamente com o arrebatamento, porá fim à dispensação da igreja, dando ao mesmo tempo a oportunidade ao Anticristo para ser revelado como dirigente mundial de Satanás.
A perspectiva correta
Deve ter-se em mente que, durante a grande tribulação, o Sol e a Lua serão escurecidos por longos periodos, devido à poluição atmosférica causada pela guerra e por incêndios e desastres naturais, especialmente erupções vulcânicas. Nas espessas núvens de fumo, o Sol tornar-se-á nêgro como pano de saco e a Lua como sangue. Todos estes fenómenos devem ser vistos como parte de um quadro mais vasto, isto é, como aviso de Deus em relação aos julgamentos a vir sôbre uma humanidade vil e rebelde. O assunto mais importante relativamente aos sinais dos tempos, é que devemos considerar o nosso relacionamento pessoal com o Senhor Jesus. Compreender correctamente os sinais proféticos não deve ser a nossa primeira prioridade, mas sim o sermos cristãos cheios do Espírito, mantendo-nos verdadeiramente decididos a ser testemunhas de Cristo até ao fim. Então escaparemos aos julgamentos e iremos ficar com o Senhor quando Êle vier buscar a Sua congregação de noivado, quer sejamos peritos em escatologia bíblica quer não. Devemos manter sempre um equilíbrio correto nas nossas vidas espirituais, determinando correctamente as nossas prioridades. Se assim fizermos, possuiremos a disposição acertada em ambos os aspectos – obedeceremos a valores espirituais sãos, e teremos ao mesmo tempo um interesse vivo no cumprimento literal das profecias do fim dos tempos relativas à segunda vinda de Cristo.
Nós estamos a viver em tempos difíceis, em que a nossa fé e amor estão a ser severamente postos à prova. Jesus disse:- “O pecado reinará em toda a parte e arrefecerá o amor de muitos” (Mat. 24:12 – Bíblia Viva). Nós devemos precaver-nos contra o retrocesso na nossa fé. Quando os sinais dos tempos se cumprirem à nossa volta, devemos “Levantar a cabeça e olhar para o alto, pois a nossa redenção está perto” (Lucas 21:28). Devemos ter coragem no meio do deteriorar das coisas no mundo, pois há um futuro de esperança para os cristãos verdadeiros. O Senhor intervirá por meio do arrebatamento, mudando as nossas vidas para sempre:- “Olhai portanto, e orai sempre para que possais ser considerados dignos de escapar a todas estas coisas que vão acontecer e de enfrentar o Filho do Homem” (Lucas 21:36 – ver também 1 Tessal. 4:16-17).
Nós devemos prosseguir a caminho do alvo que temos à nossa frente, vivendo como pessoas que têm uma forte expectativa de um arrebatamento antes da tribulação: “Mas vós, irmãos, não estais na escuridão de maneira a que (o dia do Senhor) vos possa surpreender como um ladrão” (1 Tessal. 5:4). As pessoas que não esperam a próxima vinda do Senhor e não são espiritualmente fortes, esforçam-se por um reino terrestre criado pelo homem. E as suas atividades vão terminar com uma grande desilusão para si e todos os enganados, pois promoverão sem querer as iniciativas humanísticas de paz e reconciliação da agenda do Anticristo para estabelecer uma nova ordem mundial inspirada por Satanás. De repente essas pessoas vão achar-se no seu reino, sem terem maneira de escapar aos julgamentos de Deus sôbre os iníquos (1Tess. 5:3).
VOCÊ ESTA PREPARADO PARA TUDO ISTO.........09/08/2010

Um comentário:

  1. Excelente texto irmão querido, gostei muito do teu blog. Coloque o link para que possamos assinar uma newsletter e receber suas atualizações. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.