quinta-feira, 22 de julho de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--08



TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--08

pois "tendo nele crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa". Este selo, tanto quanto o perdão de pecados, já vem embutido no "evangelho da vossa salvação" (1:13). Vamos ainda considerar outro assunto, algo que constitui um tema especial de Efésios: De que forma nos tornamos membros de Cristo? Que é que faz que sejamos dignos de nos tornarmos parte daquele Corpo de que Paulo fala, como sendo "a plenitude daquele que enche tudo em todos" (1:23)? É certo que jamais chegaríamos a tal ponto andando. Não me uno ao Senhor mediante meus próprios esforços. "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação" (4:4). Efésios estabelece a realidade. Esta começa em Jesus Cristo, e com o fato de que Deus nos escolheu nele antes da fundação do mundo (1:4). Quando o Espírito Santo nos revela Cristo e nós cremos nele, imediatamente, sem que haja necessidade de qualquer ato de nossa parte, inicia-se uma vida de união com o Senhor. Todavia, se todas essas coisas se tornam nossas apenas pela fé, que diremos a respeito da questão importantíssima e muito prática de nossa santificação? De que forma podemos conhecer a libertação real, agora, da escravidão do Pecado? De que modo o "velho homem", que nos Perseguiu e nos perturbou durante tantos anos. Pode ser "crucificado", deslocado e descartado? Novamente descobrimos que o segredo não está em andar, mas em assentar-nos; não em fazer algo, mas em descansar em algo que já foi feito.
"Estamos mortos para o pecado". "Fomos batizados na sua morte". "Fomos sepultados com ele". [Deus] "nos ressuscitou juntamente com Cristo" (Romanos 6:2,3,4; Efésios 2:5). Todos esses acontecimentos estão descritos no passado. Por quê? Porque o Senhor Jesus foi crucificado fora de Jerusalém há quase 2.000 anos, e eu fui crucificado com ele. Eis o grandioso fato histórico. A experiência de Cristo tornou-se minha história espiritual, e Deus pode referir-se a mim como tendo eu já todas as coisas "nele".
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.