sexta-feira, 22 de julho de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-42



SEJA UM SALVO...PARTE-42
"Deve haver algum mérito no que fazemos". Essas pessoas estão sob a lei, não sob a graça. Elas não aprenderam a primeira coisa sobre o evangelho, se pensam que podem ser salvas recebendo algum mérito por suas próprias boas obras. Elas estarão perdidas, a menos que olhem para as coisas de maneira diferente. As doutrinas em que creio serão aceitáveis para os que reconhecem seu pecado. Essas pessoas sabem que devem perecer porque sabem que não têm nada para trazer ao Senhor. Sabem que não estão buscando o Senhor. Sabem que são vazias, porém sabem também que estão cheias de perversidade e pecado. Essas pessoas não acusariam Deus se Ele não as salvasse. Todavia elas sabem que Deus disse: "Quem crê, tem a vida eterna" (João 6:47). Sabem que se se arriscarem a crer, Deus será fiel à Sua promessa e as salvará. Se vocês têm confiado em Cristo, em nome de Deus digo-lhes que estão perdoados. Vocês estão vivos em Cristo. Vocês não estão mais condenados. Cristo morreu por vocês e vocês estão revestidos da justiça de Cristo. Vocês estão repletos do Espírito do Deus vivo. O que direi aos que são cristãos? Mostrem sua gratidão a Deus vivendo mais como Cristo viveu e vivendo para Cristo. Usem todo o seu tempo e tudo o que têm para Cristo. Nada pode fazer um homem trabalhar para Cristo como a graça gratuita. Aqueles que dizem que crêem nas doutrinas da graça e são negligentes, estão detendo "a verdade em injustiça" (Rom. 1:18). Os que foram salvos pela graça gratuita de Deus querem apenas trabalhar para Deus.
Nunca pensem que algum homem está além da salvação. Afirmo-lhes novamente que Deus não procura nada numa pessoa. Ele salva de acordo com Sua própria vontade. Orem por todos que encontrarem. Roguem a todos. Preguem Cristo a todos. Digam a todos que Cristo pode salvar.
Digam aos pecadores que por mais que tenham sido perversos, o poder de Cristo é suficiente para salvá-los. Espalhem as boas novas de que não é pelo desejo do homem que somos salvos.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.