segunda-feira, 30 de maio de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-11



SEJA UM SALVO...PARTE-11
4. Foi um chamado humilde. "Zaqueu, desce depressa." Descer é uma experiência dolorosa. Primeiro, devemos descer do pensamento de que nossas próprias obras podem nos salvar. Temos que descer ainda mais, até reconhecermos que somos pecadores desobedientes. Então, temos que ir ainda mais para baixo, até clamar-mos por Deus em desespero, dizendo-Lhe que não podemos fazer nada para nos salvar. Quando Deus nos trouxer para baixo, então Ele nos levantará. "(Ele) derrubou dos seus tronos os poderoso e exaltou os humildes" (Luc. 1:52).
5. Foi um chamado amoroso. Cristo disse a Zaqueu: "... me convém ficar hoje em tua casa". Muitas pessoas tinham estado na casa de Zaqueu. Ele as havia roubado. Talvez ele tenha sido muito impiedoso com elas. Então, as pessoas perguntavam, por que Cristo queria ir à casa de um homem tão mau? E se Ele devesse ir, por que durante o dia, quando todos podiam vê-lO? Por que Ele não foi 'a noite, quando estava escuro? Cristo morreu seu amor a Zaqueu não ficando do lado de fora de sua casa, mas sim entrando numa hora do dia quando todos podiam vê-lO. Cristo é muito amoroso. Ele virá às suas casas, ainda que também tenham sido casas más, como a de Zaqueu. Ele lhes dirá, como disse a Zaqueu: "...desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa".
6. Foi um chamado permanente. O chamado iria permanecer e não mudaria de maneira alguma. Há um chamado do evangelho que é feito a todos os homens. E um chamado geral, ainda que genuíno. A menos que o Espírito de Deus esteja operando no coração da pessoa que ouve o chamado, sua intenção de seguir a Cristo irá desvanecer. O chamado redentor de Cristo é um chamado permanente. Não terá fim. Cristo vem às suas casas para fazer uma refeição com vocês. Ele não é como um visitante que fica somente por um curto espaço de tempo e então vai embora.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.