quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-66




SEJA UM SALVO...PARTE-66
Tudo isto foi roubado do povo de Deus por Satanás. No final, os redimidos terão mais do que Adão tinha. Deus amou Adão por consideração a ele. Deus nos amou por consideração a Cristo. Isto é melhor do que amar um homem por consideração a ele. Deus ama Seu povo todo com o mesmo amor infinito com que ama a Cristo. Esta é a nossa herança perdida que Cristo nos restaurou.
(III). Adão perdeu a felicidade. Nós também perdemos a felicidade. Tornamo-nos tristonhos. Assim como Cristo, sabemos o que significa padecer (Is. 53:3). Cristo nos dará nossa felicidade de volta. Nós já temos parte dessa felicidade. Podemos novamente beber da água da vida eterna para que não tenhamos mais sede. Cristo conquistou de volta para nós a felicidade que Adão perdeu. Em Adão perdemos o direito à vida. "No dia em que dele comeres, certamente morrerás" (Gen 2:17). A partir do momento que Adão desobedeceu, o homem se tornou alma moribunda. Ele não era mais uma alma viva. Mas Cristo trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho! (II Tim. 1:10). Posto que Ele vive, nós podemos viver também.
(IV). Adão era um rei antes de pecar. Toda a criação de Deus estava sob seu controle. Ele andava pelo jardim do Éden como um rei pelo seu palácio. Desde que Adão pecou, nós não somos reis, e sim servos. Trabalhamos bem duro e enxugamos o suor dos nossos rostos. Deus disse a Adão: "No suor do teu rosto comerás o teu pão..." (Gen 3:19). Nossos nervos estão tensos. No entanto a dignidade de Adão é restaurada ao povo de Deus. "Deus nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" (Ef. 2:6). No futuro, o leopardo com o cabrito se deitará e o leão comerá palha como o boi (Is. 11:6 e 65:25). Naqueles dias o homem será o senhor da criação assim como Adão era no jardim do Éden. Receberemos de volta tudo o que Adão possuía. "Nem uma unha ficará".
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.