sexta-feira, 2 de março de 2012

O SINAL DO SANGUE DE CRISTO.




O SINAL DO SANGUE DE CRISTO
INTERNA, EXTERNA, ETERNA
1. O primeiro sinal é Interno. trata-se da limpeza interior. Quando um pecador invoca o nome do Senhor para ser salvo, e aceita pessoalmente a Jesus Cristo como seu Salvador, o sangue de Jesus realiza um trabalho intenso e profundo. Somos limpos em nossa alma e mente, consciente, subconsciente ou inconsciente. Isto destrói todo
pensamento ou fantasia maligna. Basta de pesadelos em relação ao inferno; agora são visões e sonhos de origem divina. Que maravilhoso é sonhar com Jesus!
Nosso passado já desapareceu e Deus não se lembra dele. Já não precisamos andar removendo o ontem, pedindo perdão permanentemente pelo mesmo.
Deus o apagou de sua mente. Entretanto, isto não significa que já sejamos cristãos espiritualmente aperfeiçoados. À medida que nos alimentamos da Palavra de Deus o Espírito Santo irá levando progressivamente de uma dimensão a outra.
2. O outro sinal é Externo. Posso explicar isto ao estilo da Bíblia; está prefigurada no Antigo Testamento e cumprida no Novo Testamento. Lê-mos que: “...puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro; sobre a cabeça do carneiro; e tendo Moisés imolado o carneiro, tomou do sangue deste e o pôs sobre a ponta da orelha direita de Arão, sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito”. ( Levítico 8:22-23 AC)
E este é o cumprimento no Novo Testamento: depois que Jesus nos limpa interiormente de todos nossos pecados por seu sangue, nós somos assinalados exteriormente com uma marca. Assim como houve uma gota de sangue sobre o lóbulo da orelha de Arão, sobre seu polegar e sobre o dedo gordo de seu pé, do mesmo modo o crente renascido esta marcado com sangue. Está claro, isto não é uma marca em nosso corpo físico, a não ser uma que o céu e o inferno podem discernir. Satanás a reconhece. Quando os filhos de Deus caminham pela ruas os demônios sabem perfeitamente os quais são. imaginam esta conversação entre demônios? "Olhe, vê esse que vem ali? Tem a marca do sangue do Jesus em sua orelha, polegar, e dedo gordo. Pertence a Jesus Cristo!
Nem te ocorra tocá-los, para nós é perigoso. Anime a tocá-los e te asseguro que terá que lutar com toda uma legião de anjos que o defenderão". Se nós, os seres humanos, cuidamos do que nos pertence, e o protegemos, disto podemos estar totalmente seguros: Deus também cuida de sua propriedade. Custamos muito caro a Deus como podemos descuidar e nos perdermos. "fostes comprados por preço ", o preço do sangue precioso do Jesus" (1 Corintios 6:20). Quando Jesus tem o controle de nossa vida, Ele cuida e nos protege. Enquanto isso nós lhe sigamos, Ele não permitirá que voltemos a ser possuídos por espíritos imundos. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará”. ( Salmos 91:1) “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte”. ( Apocalipse 12:11) Este é o amparo glorioso e perfeito que o Senhor exerce sobre seus filhos, livres. “Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor”. (Isaías 54:17 ) Nenhuma maldição pode fazer-se efetiva contra nós, e não há trabalho de bruxaria que possa nos fazer danos. "Como pardal perdido ou andorinha sem ninho, a maldição sem motivo jamais chegará a seu destino " (Provérbios 26:2).
Servimos a um Deus poderoso, não a um Deus esforçado que faz o melhor que pode, mas às vezes perde alguma batalha. Ninguém pode extorqui-lo nem forçá-lo a transigir com o diabo. Ele jamais poderia fazer sociedade com um espírito maligno, qualquer que fora, e compartilhar o direito de posse que Ele tem sobre nós em virtude do sangue de Cristo. Siga a Jesus e você será filho do Senhor. Reinhard Bonnke vive com esta segurança: eu estou marcado com o sangue do Jesus e ninguém poderá me arrancar de sua mão. Satanás não pode seqüestrar minha alma. Esta escondida com Cristo em Deus, o qual é uma caixa forte dentro de uma abóbada de segurança, e leva o selo do sangue do Jesus (Colossenses 3:3).
3. O sinal é Eterno. O sinal do sangue é permanente. É a prova de tempo. Não se apaga. Contudo, precisamos tomar consciência de nossa salvação, valoriza-la e continuar seguindo a Jesus. A sangue de Jesus não significa ter licença para pecar.
Pelo contrário, Deus nos deu uma salvação eterna, e nós lhe pertencemos para sempre, não somente quando nos sentimos bem. Aleluia! Os Santos assinalados com o sangue encherão o céu, e nenhum deles estará no inferno, nem por engano.
UM RATO ALARDOSO
Alguém disse que o sangue de Jesus "debilitou a Satanás". A Bíblia nos diz, entretanto, que ele é "como um leão que ruge" (1 Pedro 5:8). Ele aparece na escuridão e trata de assustar aos filhos de Deus com seu potente rugido. Mas quando a gente acende a luz da Palavra de Deus, descobre que não há tal leão. Quão único há é um rato alardoso! John Bunyan dizia que o leão que está escondido ao lado do caminho e não tem nem garras nem presas. Cristo as arrancou no Calvário. "Sua descendência ferirá lhe a cabeça, e você lhe morderá o calcanhar” (Gênesis 3:15). E no Calvário se cumpriu: Esse pé de Jesus perfurado por um prego para sujeitá-lo ao madeiro, de algum jeito deu na cabeça de Satanás, e a esmagou. Desde desse momento, o diabo padece de uma espécie de "dano cerebral". Ele não pode "pensar nas coisas de Deus" (Mateus 16:23). No Jardim do Éden, Deus já sabia que o sangue de seu poderoso Filho destruiria as obras do diabo. Não era uma promessa oca a de Jesus quando reuniu a seus discípulos (e isso inclui a você e a mim) "deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para que os jogassem fora, e para sarar toda enfermidade e toda doença" (Mateus 10:1). Jesus podia fazer isto porque ele tem poder sobre o diabo. Seu sangue é o segredo da vitória. Do mais recôndito ao absolutamente inalcançável! Nada fica fora de seu alcance; corpo, alma, mente, coração, e até o mais profundo de nosso ser. Permita que Cristo ponha seu sinal em você, você necessita que ele o marque interna, externamente e eternamente, e você será um filho ou uma filha de Deus, um membro da família real de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.