domingo, 26 de fevereiro de 2012

A PODER NO SANGUE DE JESUS CRISTO



A PODER NO SANGUE DE JESUS CRISTO.
Há poder e redenção para todos a cada um de nós no sangue do Jesus Cristo.
Uma mulher budista dizia-me que não podia entender como podia ser isso.
"Possivelmente", dizia-me, "um homem poderia morrer por outros cem, ou no máximo por mil, mas nunca por toda a humanidade". Não só aos budistas, mas também as pessoas que professam muitas outras religiões, o conceito do perdão através do sangue do Jesus Cristo resulta-lhes um tanto revolucionário. Em geral as pessoas pensam que cada um deve pagar por seus pecados, agora ou em outra possível existência. A revelação cristã é a gloriosa verdade que Jesus Cristo pagou tudo por todos. Nossas dúvidas nos traem quando nos impedem de comprovar em nossa própria experiência o poder purificador do sangue do Jesus Cristo.
" Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio de Jesus" (Atos 13:38, RA), proclamava o apóstolo Paulo.
O verdadeiro perdão é tão importante como a cruz sobre a qual Cristo o comprou. Nenhum homem pode entender o perdão a menos que comprove-o por experiência própria. Se o gozo que resulta do perdão pudesse ser comunicado a outros, possivelmente alguns acreditariam muito maravilhoso para acreditá-lo. Podemos estar absolutamente seguros de que o perdão é divino e não um conto de fadas ou algo subjetivo que nós gostaríamos ver comprido. O perdão tem seu fundamento na rocha, na verdade histórica do sacrifício redentor de Jesus Cristo. Que foi quem sofreu, "o justo pelos injustos, para nos levar a Deus" (1 Pedro 3:18). A cruz não foi imaginária. Era sangue real e verdadeiro que nela se verteu, e é este sangue que na verdade limpa os pecados, e faz muito mais. Queria me referir a algumas características significativas do sangue de Jesus e os benefícios que recebemos dele. quanto mais profundamente leiamos e meditemos na Palavra de Deus, mais surpreendente e gloriosa nos fará esta verdade.
APLIQUE O SANGUE
Em toda a Bíblia, ao falar do sangue de Jesus, não utiliza-se outro qualificativo que "precioso"; unicamente o sangue de Jesus é reconhecida assim. Em toda a história do povo de Deus, milhões de animais foram sacrificados para a expiação dos pecados,
mas o sangue deles não era precioso. Os sacrifícios de Israel no Antigo Testamento simplesmente serviam para cobrir de sangue os altares, não era arrependimento a não ser, simplesmente, uma questão cultural. Suponhamos agora que você tem uma mesa com uma mancha enorme. Quando vêm visitas, você cobre a mancha com uma toalha para que ninguém a veja, mas a mancha somente está coberta, não foi tirada. Este é o significado do término "expiação" no Antigo Testamento, cobrir. Os rios de sangue de milhares de animais sacrificados não eram capazes de "limpar" os pecados a não ser cobri-los momentaneamente. Isso explica o entusiasmo de João Batista, quando viu Jesus aproximando-se dele no Rio Jordão e exclamou:
“ Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” ( João 1:29, RA).
O sangue de Jesus atua "debaixo da toalha" e detrás de cada fachada; atua diretamente sobre os problemas e pecados de todos aqueles que põem sua fé em Jesus Cristo. Unicamente o sangue do Cordeiro de Deus, tem poder para salvar. O sacrifício de Jesus na cruz foi suficiente para homens e mulheres, de todas as idades. Enquanto Jesus ia pelo mundo liberando as pessoas da opressão de Satanás, o antigo enganador, observava-o. Os cegos viam e os paralíticos caminhavam. Cristo destruiu as obras do diabo paulatinamente. Satanás chiava os dentes e planejou destruir a Jesus Cristo o Senhor. Semeou a maldade no coração de muitos homens para que crucificassem a Jesus. Contemplou com perversa satisfação como as misericordiosas mãos do Mestre eram atravessadas pelos pregos e sujeitas a um madeiro; mãos que pensou, não lhe causariam problemas: assunto terminado. Que engano cometeu Satanás! Precisamente aquele sangue que se derramou é a que hoje destrói seu domínio sobre homens e mulheres em todo mundo! Em uma ocasião, um ateu me desafiou, me dizendo que não acreditava que houvesse poder algum no sangue do Jesus. "Faz 2000 anos" diz-me, "que se derramou o sangue de Jesus, e se houvesse poder algum nele, como você diz, as coisas não estariam em tão lamentável estado". Então lhe respondi: "Senhor, também faz muito tempo que conhecemos o sabão e o há em todas partes, sem embargo ainda há pessoas sujas. As pessoas não são limpas simplesmente porque existe o sabão, nem sequer quem trabalha em uma Industria de Sabão. Se você quer saber o que pode fazer o sabão, precisa apropriar-se dele e usá-lo. Então verá o efeito! Da mesma maneira acontece com o sangue de Jesus. Não é suficiente saber de sua existência, cantar dele, ou pregá-lo. Eu agora o desafio a você, Senhor", disse-lhe. " Aplique o sangue de Jesus a sua própria vida cheia de pecados, e você se somará a as centenas de milhares de pessoas no mundo inteiro que cantam e dizem:

Há poder, sim, sem igual poder
em Jesus, quem morreu:
há poder, sim, sem igual poder
no sangue que ele verteu".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.