quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A VISÃO DE DEUS


01/01/2009
Leia: Atos 16.6-10; Atos 1.7,8
Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia... lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". Atos 16.9

A VISÃO DE DEUS
Paulo, o missionário cristão, e seus companheiros rumavam para a Ásia conquistando vidas e corações com o Evangelho de JESUS CRISTO. Mas uma inesperada situação mudou o rumo deles, então foram para a Macedônia. Certamente, era lá que DEUS os queria.
DEUS nos quer envolvidos no seu trabalho de espalhar o Evangelho, praticar o amor, a justiça, a paz e a alegria do seu Reino neste mundo. Para isso, precisamos abrir os olhos, os ouvidos, o coração, e estender as nossas mãos.
No nosso mundo agitado, é difícil saber ao certo as prioridades de DEUS. Imaginem a frustração do apóstolo Paulo quando as portas para a Ásia se fecharam! Mas logo depois, por meio de uma visão, foi dada a ele uma nova tarefa. Dentro da providência divina, portas se fecham e outras se abrem.
Os seguidores de JESUS CRISTO devem estar sempre prontos para ver além das suas limitações. Certa vez, alguns discípulos receberam ordens de JESUS CRISTO. Eles formavam apenas um pequeno grupo. Mas JESUS CRISTO lhes disse que eles seriam suas testemunhas, não apenas em Jerusalém, ou na Judéia, ou em Samaria, mas em todos os cantos da terra. Paulo conhecia aquela ordem de JESUS CRISTO e avançou em várias direções. Oposição, perseguição, ameaças, escassez, portas fechadas eram apenas motivos para redirecionar o rumo e continuar avançando.
Pense: No campo missionário ou na vida diária devemos seguir adiante, deixando com DEUS a estratégia da luta.

Ore: Senhor JESUS CRISTO, que minhas mãos possam ser tuas mãos; que meus olhos possam ser teus olhos; que meus ouvidos possam ser teus ouvidos; e que meu coração possa se tornar parecido com o teu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.