sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

HERANÇA EMOCIONAL


DIA ---02/01/2009
LEIA : LUCAS ---1-39-45
Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria.
Lucas 1.44

HERANÇA EMOCIONAL
Lucas, que antes de ser discípulo de JESUS CRISTO, era médico, relata a interação emocional entre o bebê e sua mãe, Isabel. Ele diz que, tocado por forte emoção, João agitou-se com alegria no ventre da sua mãe.
Jó chamava de "criança" toda vida que habitara o ventre materno (3.16). De semente humana a zigoto, de embrião a feto; o processo interior de construção das emoções entre mãe e criança constitui um ambiente com grande poder de influência. Todo ambiente externo é produto de sentimentos interiores que contagiam a atmosfera familiar. Entre o aconchego e a rejeição na vida intra-uterina é possível imaginar como será a convivência futura. Uma criança que é amada e esperada antes de nascer, será acolhida e amada depois.
De que ambiente viemos? De acolhimento ou rejeição? De amor ou agressividade? Qual é a emoção que reina em nossa casa? A pior herança é a herança emocional, pois um ser indefeso, e em formação, recebe muitos tipos de influências negativas.
A palavra pronunciada produz um efeito emocional bastante perceptível: "Sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria." Os maridos de mulheres grávidas devem tratar com carinho suas esposas. As mães devem conversar com seus bebês ainda no ventre.
Pense: A família é o elo emocional de todas as convivências e relações interpessoais.
Ore: DEUS de toda criação e de toda criatura, ajuda-nos a cultivar um ambiente familiar favorável por meio de palavras construtivas e cheias de amor. Sempre com JESUS CRISTO. Em nome dele, amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.