quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

HORA DE NASCER


DIA ---01/01/2009

Leia: Lucas 1.5-25
Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do seu nascimento.
Lucas 1.14

HORA DE NASCER
Muitos casais desejam, esperam, sonham em ter um filho. Acreditam que um filho completará a família, dará a ela mais sentido, alegria, e realização. O desejo de Zacarias e Isabel de terem um filho foi motivo de fervorosas orações. O desejo deles, acalentado por muitos anos, nos mostra o verdadeiro sentido de se formar uma família. Num evento surpreendente, Gabriel, o anjo mensageiro, anunciou a Zacarias, que ele e sua esposa, embora avançados em idade, teriam um motivo sagrado para se alegrarem. Suas orações foram ouvidas. A resposta divina inaugura um propósito definido. O filho que seria gerado teria nome, data de nascimento, talento inato e propósito de vida. "[E] você lhe dará o nome de João."
Assim nasceu mais uma família. O significado do nome João no hebraico é, na verdade, a expressão mais absoluta do amor de DEUS. João significa graça, significa favor de DEUS.
Pode ser que, hoje, seja o tempo de nascer a graça de DEUS em nossa família. Pode ser o momento de recebermos o favor de DEUS em nosso lar. Não importam as limitações para que uma criança venha fazer parte da nossa família, vamos acreditar no amor abençoador de DEUS. A graça do Senhor é maravilhosa e nos ajuda a confiar nele. Quando ela chega ao nosso lar, podemos ter certeza de que fomos favorecidos pelo DEUS dos impossíveis.
Pense:
Com a graça de DEUS, qualquer família pode vencer as limitações e buscar um sentido para a vida.
Ore: Senhor DEUS, pedimos-te graça para nossas famílias. Favorece-nos com tua presença cheia de amor e poder, para que vivamos dias de contentamento e alegria. Oramos em nome de JESUS CRISTO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.