sábado, 3 de janeiro de 2009

A VIDENTE DE FILIPOS


03/01/2009
Leia: Atos 16.16-18
"Estes homens são servos do DEUS Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação."
Atos 16.17

A VIDENTE DE FILIPOS
Uma escrava e vidente, por dias seguidos, ia, como uma louca, atrás dos apóstolos, gritando: "Estes homens são servos do DEUS Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação." Por "muitos dias" a cena se repetiu, causando irritação a Paulo que, usando seu dom de cura, libertou a moça da sua incômoda alucinação demoníaca.
Há pontos intrigantes nesta história. Porque Paulo não curou aquela escrava no primeiro dia em que ela saiu atrás dele? Talvez ele não conhecesse ainda a história da moça. Se ela estava possuída por um espírito demoníaco e gritava: "Estes homens são servos do DEUS Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação", era Satanás trabalhando contra si mesmo. Por meio dela, ele estava levando outras pessoas a ouvirem o Evangelho e a se salvarem. JESUS CRISTO disse certa vez que, se calássemos, até as pedras clamariam. Aqui é o próprio Satanás que, derrotado por JESUS CRISTO, coopera, à sua maneira, para a proclamação do Evangelho. Quem não viu casos de tentativas de desmoralizar e zombar do Evangelho resultar em curiosidade, busca da verdade e conversão?
Por outro lado, muitos se afastariam daquela jovem e jamais pensariam na transformação de sua vida. Ela era escrava de vários senhores, um objeto lucrativo, mas JESUS CRISTO libertou a sua vida e restaurou a sua dignidade.
Pense: Satanás, que foi um anjo desobediente, continua, mesmo em sua rebeldia, a serviço do DEUS Eterno.


Ore: Querido PAI Celestial, que o teu Espírito molde nossos corações. Em um tempo de arrogância e auto-suficiência, que possamos descansar completamente no teu poder e na tua graça. Em nome de JESUS CRISTO, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.