terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ROCK E APARÊNCIA


13/01/2009
LEIA. 1 SAMUEL 16.. 1-13
Porém o Senhor disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura..."
1 Samuel 1 6.7
ROCK E APARÊNCIA
A geração jovem de hoje tem deixado os pais cheios de preocupações. O cabelo colorido pontiagudo, o piercing no umbigo, os brincos na orelha, a tatuagem no corpo, e por aí vai. A moçada curte bastante seu aparato visual. O grupo musical denominado Link Park parece expressar na letra de sua canção "Numb" (Paralisado) o sentimento desta geração: "Eu estou cansado de ser o que você quer que eu seja... eu não sei o que você está esperando de mim, colocado sob a pressão de me colocar no seu lugar... tudo que eu quero fazer é ser mais como eu e ser menos como você."
Certos pais têm a tendência de descaracterizar seus filhos impondo costumes, ritmos, padrões, esquemas, e tantas outras coisas, com a velha expressão: "No meu tempo não era assim, portanto vai ser do meu jeito." Existe muita preocupação com a aparência e não com o caráter dos filhos. O que dizer da aparência estranha de João Batista e sua alimentação naturalista? JESUS CRISTO honrou o caráter profético de João que ousou ir contra as aparências de seu tempo (Lucas 7.24-35).
DEUS disse a Samuel: "O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor o coração." Os pais de hoje não deveriam se preocupar tanto com a aparência de seus filhos, pois o modismo passa, mas atentar para o valor do seu caráter.
Pense: A intolerância da família pode levar o filho a se perder, mas o respeito o faz pensar.
Ore: Senhor JESUS CRISTO, livra nos de impormos sobre os nossos filhos uma cultura com base na aparência. Que eles sejam exemplos de beleza interior, segundo os teus ensinamentos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.