segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ELE QUER O NOSSO BEM.


12/01/2009
Leia: Filipenses 1.12-14
...aquilo que me aconteceu tem... servido para o progresso do evangelho. Filipenses 1.12
ELE QUER O NOSSO BEM.
Hoje, muitas pessoas estão fazendo aniversário. E aniversários são um tempo de lembranças e reflexões. Ao ficarmos mais velhos, sentimos o grande impacto que invade nossa vida. Mas o apóstolo Paulo nos mostra que os momentos mais difíceis pelos quais passamos podem ser aqueles que atingem de maneira positiva outras pessoas e comunidades.
À primeira vista, a prisão de Paulo parece não ter razões para celebração. Mas, ainda assim, ele percebe que o fato de estar preso por causa de JESUS CRISTO faz com que toda a guarda de César ouça o evangelho. Paulo foi capaz de reunir uma grande platéia que talvez não fosse alcançada sem aquelas correntes. O exemplo do apóstolo na prisão também levou outros a falar com mais coragem e sem temor. As palavras que ele escreveu aos Romanos provam ser isto verdade por meio de seu próprio aprisionamento: "Sabemos que DEUS age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (8.28)
Ao refletir sobre minha própria vida, sei que DEUS tem trabalhado por meio das minhas fraquezas. Não compreendo tudo o que DEUS fez na vida de Paulo nem o que Ele faz comigo, hoje. Mas uma coisa eu sei. Como Paulo, tenho certeza de que DEUS dirige minha vida sempre, não só no dia do meu aniversário.
Pense: Não sei ao certo o que será da minha vida; mas sei quem a dirige e isto basta.
Ore: DEUS Criador, que este dia, como tantos outros que virão, possa ser de pregação e testemunho para todos aqueles que crêem em ti e esperam a tua ajuda e direção. Usa a minha vida. Em JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.