sábado, 31 de janeiro de 2009

PROXIMIDADE DE DEUS


31/01/2009
Leia: Filipenses 4.4-7
Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma... Filipenses 4.5,6
PROXIMIDADE DE DEUS
Durante o culto num domingo à noite, enquanto o pastor recebia os pedidos de oração, uma garotinha levantou sua mão e pediu que orassem pela sua gata que estava grávida. O pedido dela provocou risos, comentários e depois um profundo silêncio. Todos queriam saber como o pastor lidaria com um pedido aparentemente estranho. Na oração daquela noite, o pastor orou pela gata grávida. Por quê? Porque tanto ele quanto a garota haviam recebido ensinamentos do apóstolo Paulo.
Paulo inicia uma das suas mensagens com uma exortação: "Regozijai!" E ele sabia que nem sempre é fácil estar feliz, especialmente quando se tem um coração ansioso. Então Paulo nos convida a entregar nossos fardos a DEUS, por que Ele está sempre próximo.
O Senhor está sempre próximo. Uma forma de negar esta proximidade é limitar nossas orações. Como adultos, podemos achar graça orar por gatas prenhes. Para qualquer pessoa que coloque limites em suas orações, Paulo diz: "[Em] tudo... apresentem seus pedidos a DEUS." Vamos evitar colocar limites para DEUS em nossas orações. Afinal de contas, como Ele cuida dos seres humanos também cuida dos animais, parte importante da sua criação.
Tenho certeza de que, naquela noite, a garotinha chegou em casa sem um fardo, pois sabia que DEUS estava próximo.
Pense: Quando nossos fardos tornam-se leves é porque DEUS anda do nosso lado e os carrega conosco.
Ore: Senhor DEUS e bendito Pai, perdoa me pór pensar que estás muito ocupado para atender aos meus pedidos. Ajuda me a entender que muitas das minhas preocupações são importantes para ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.