sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PREOCUPAÇÕES


30/01/2009
Leia: Filipenses 4.1-3
O que eu rogo a Evódia e também a Síntique é que vivam em harmonia no Senhor. Filipenses 4.2
PREOCUPAÇÕES
Cartas como as de Paulo eram lidas publicamente nos encontros da igreja porque muitos cristãos não sabiam ler. Por isso o Apocalipse diz: "Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem..." (1.3) Imagino alguém lendo a carta de Paulo e deparando-se com a seguinte exortação: "rogo a Evódia e a Síntique que vivam em harmonia". Essas palavras devem ter caído como um raio no meio da comunidade. Até Paulo já sabia da briga entre as duas.
Não sabemos do que se tratava. Podemos apenas supor que não era uma disputa doutrinária ou de vida pecaminosa, porque o apóstolo Paulo poderia interferir diretamente em um problema desse gênero e dar uma solução pastoral, como o fez em outras cartas. Em vez disso, Paulo pede cuidadosamente a Evódia e a Síntique que "vivam em harmonia no Senhor"; e incentivou outros na igreja a ajudar a resolver o conflito.
Qualquer discórdia dentro da igreja deve ser resolvida na certeza de que DEUS vê todas as coisas. DEUS se entristece quando existe desunião entre seu povo, mas é glorificado quando há unidade e harmonia. Por quê? Porque o testemunho da igreja é infamado por disputas pessoais e iluminado por servos dispostos a servir a DEUS em primeiro lugar e a viver em harmonia e paz.
Pense: O testemunho de JESUS CRISTO no mundo é infamado por disputas pessoais e iluminado por quem busca a paz.
Ore: Ó DEUS, perdoa nossos pecados, pedimos-te com humildade e insistência. Que possamos colocar as desavenças de lado e seguir o exemplo de teu Filho JESUS CRISTO. Em nome de JESUS CRISTO oramos a ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.