sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ESPERANDO PELO REINO


30/01/2009
Leia: Filipenses 3.17-4.1
A nossa cidadania... está nos céus, de onde esperamos... o Salvador, o Senhor JESUS CRISTO.
Filipenses 3.20
ESPERANDO PELO REINO
O grande perigo dos nossos dias, enquanto aguardamos o retorno de JESUS CRISTO, é que podemos ser tentados a preencher o tempo com futilidades. Paulo diz que o deus dos inimigos de JESUS CRISTO é o seu próprio estômago. Em outras palavras, eles agradam a si mesmos e se orgulham das coisas erradas que pensam e fazem. A visão deles está centrada no "agora" e não no "eterno". Eles se satisfazem com pouco.
Os cristãos, por outro lado, têm a sua cidadania no céu; mas devem esperar pela transformação final a vinda de um novo céu e uma nova terra, prometidos por DEUS.
O que irá acontecer nessa transformação? Paulo nos convida a pensar numa transformação não apenas cósmica mas também pessoal. Nossos corpos terrenos irão ser transformados em corpos gloriosos. O poder da ressurreição será demonstrado nos corpos que não morrerão, não sofrerão dor e não irão mais experimentar tristezas e lágrimas.
Poucas pessoas não presenciaram ainda o efeito devastador do câncer ou de uma doença degenerativa. Um corpo que, uma vez forte e cheio de vida, torna-se frágil, debilitado e propenso à morte. Mas para quem crê em JESUS CRISTO, e deposita nele a sua confiança, vitalidade e força interior, não será destruído. Este espera pelo Salvador que o tirou do pecado e o transformará por meio da ressurreição.
Pense: Se a vida se limita ao corpo, a frustração chegará logo, pois nenhuma academia nos resgatará da decadência.
Ore: Senhor DEUS, mostra teu poder hoje por meio daqueles que já são cidadãos do céu. Aguardamos o tempo da tua vinda e pedimos por quem aguarda em sofrimento total transformação. Em JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.