segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PERGUNTA CHAVE


05/01/2009

Leia: Atos 16.29-34
''Senhores, que devo fazer para ser salvo?" Atos 16.30

PERGUNTA CHAVE
O terremoto que abriu todas as portas da prisão onde Paulo e Silas estavam poderia ter criado um grande problema para o carcereiro, que correu para o local. Ele era o responsável pelos prisioneiros. Se alguém escapasse, a penalidade poderia ser a morte. Quando pensou em se matar, Paulo gritou avisando que nenhum homem havia escapado.
Qual deve ser a resposta para uma ação como essa? Naquele momento, o carcereiro tinha muitas perguntas, mas a que ele fez primeiro é a pergunta mais importante para todas as pessoas sob a pena do pecado e da morte: "...que devo fazer para ser salvo?"
Naquele momento, era uma questão de vida eterna ou morte eterna. O terremoto que havia aberto as portas das celas também havia aberto o coração do carcereiro. Paulo e Silas provavelmente falaram de muitas coisas e contaram mais do que está registrado na passagem bíblica. Mas o que encontramos ali é o essencial para uma vida nova: "Creia no Senhor JESUS CRISTO e serão salvos, você e os de sua casa."
O carcereiro abriu seu coração para JESUS CRISTO e uma família inteira foi acrescentada à igreja de Filipos. Uma noite que começou com aflição terminou com novos irmãos e irmãs na família de DEUS, partindo pão e experimentando alegria. DEUS continua adicionando outros à sua família — a igreja.
Pense: Cuidado! Uma decisão radical em tempos de crise pode nos liberar ou precipitar nossa vida no desespero.
Ore: PAI, que possamos ser encorajados novamente a crescer como parte da tua família. Que possamos estar prontos para responder às perguntas dos outros e mostrar JESUS CRISTO a eles, o Doador da vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.