segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

DIALOGO


05/01/2009
Leia: João 4.1-42
...os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher...
joão 4.27
DIALOGO
A agenda de um jovem adolescente, encontrada por uma tia, mostrava uma anotação sinistra sobre o dia da sua morte. O jovem havia decidido tirar a própria vida por meio do suicídio. Seu pai, médico respeitado e competente, havia passado para ele a idéia de perfeição. O fato de ter cometido um deslize o fazia acreditar que seu pai ficaria decepcionado. A única maneira de resolver a questão era tirar a própria vida. O pai era tão alienado, tão "sem defeitos" e tão fechado que negou ao filho qualquer possibilidade de diálogo. O jovem adolescente, atormentado e triste, não sabia a quem abrir o seu coração.
JESUS CRISTO nos ensina a levar nossos problemas e mente confusa à sua presença. Ele quer manter o diálogo conosco. Isto está claro na sua conversa com a mulher samaritana. Até seus discípulos foram surpreendidos com a nova lição de vida: "[Ficaram] surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher." JESUS CRISTO disse a ela: "Vá, chame o seu marido e volte." O Mestre estava dizendo: "Vá! Chame seu marido para conversarmos."
Muitos filhos são verdadeiros pára-raios dos pais quando recebem sobre si desavenças e assuntos não resolvidos. Mas JESUS CRISTO quer que chamemos nossos filhos para o diálogo, pois o diálogo é o meio mais eficaz para esclarecer equívocos e apagar más impressões.
Pense: Toda família que busca o diálogo não precisa viver de aparências.
Ore: Senhor DEUS e Pai, queremos resolver nossas questões pessoais por meio do diálogo, tendo a ti como nosso mediador e conselheiro. Oramos em nome de JESUS CRISTO, teu Filho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.