sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O SABOR DA TRANQÜILIDADE


16/01/2009
Leia: Salmo 128.1-6
Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Salmo 1.3
O SABOR DA TRANQÜILIDADE
Os momentos de refeição devem ser especiais para a família. As horas de refeição devem ser gastas em conversa amorosa, tranqüila e frutífera. Resolução de problemas, discussões e cobranças devem ser tratadas em outra hora. A comida e a bebida devem vir acompanhadas de descontração, alegria, camaradagem, apreciação e elogios. Quem não segue esses princípios vai se tornando cada vez mais pobre, mais distante das outras pessoas.
Mas, como podemos conseguir um convívio ideal para as horas de refeição? Como passar do desejo para a realidade? O salmista diz que feliz é "quem teme ao Senhor". Diz também que "sua mulher será como videira frutífera [e] seus filhos... como brotos de oliveira..." E tudo isto ao redor da mesa. O alimento saudável e partilhado em momentos tranqüilos não só refaz o corpo, mas também o espírito.
A vida anda corrida. O tempo é escasso para tantas preocupações e ocupações. Então, como evitar conversar sobre a mensalidade da escola das crianças? Como não falar dos problemas que afligem nossa nação? Como esquecer da dor e do sofrimento daqueles que padecem sérias enfermidades? Não é impossível. É necessário exercitar a nossa mente todos os dias. Os pais que não evitam a discórdia, o mau humor e as brigas nas horas de refeição, estão fadados a ver sucumbir o lar.
Pense: Nas horas de refeição, JESUS CRISTO deve ser o nosso principal convidado.
Ore: Senhor DEUS, reina em nosso lar. Ajuda nos a aproveitar os momentos de refeição para falar de ti aos nossos filhos. Que nosso lar seja um exemplo de amor, moderação e tranqüilidade. Em JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.