sábado, 17 de janeiro de 2009

A CURA DAS FERIDAS


17/01/2009
Leia: Isaías 1.2-6
...não há nada são; somente machucados, vergões e ferimentos abertos, que não foram limpos nem enfaixados... Isaías 1.6
A CURA DAS FERIDAS
A família sempre foi afetada por experiências difíceis e muitas vezes terríveis. Violência física, violência emocional, alcoolismo, suicídio, e outras realidades que bem conhecemos e que nos chocam. O sofrimento faz a alma adoecer. Das entranhas do nosso ser surgem pesadelos. Dor, lembranças e mágoas se misturam formando a química que contamina nossos sentimentos e pensamentos. O profeta Isaías fez um diagnóstico de algo que ele presenciou repetidamente: "A cabeça toda está ferida, todo o coração está sofrendo."
Quando passamos por esses traumas, é preciso buscar a cura do ESPIRITO SANTO.
E preciso limpar as feridas. Elas foram contaminadas por muitos tipos de sujeira. O que não presta deve ser colocado para fora. Conseguimos isto pela confissão e reconciliação.
Além de limpar as feridas, é preciso enfaixá-las. Elas não podem mais ficar expostas e vulneráveis à influência da maldade.
É preciso também tratar as feridas com "azeite". O azeite é um elemento que simboliza a ação do Espírito de DEUS. O Espírito limpa, esteriliza, protege, faz a ferida fechar e cura. Ninguém, ninguém mesmo, pode abrir o que o Espírito de DEUS cicatrizou. Chegou o tempo de sermos curados. Vamos receber o Espírito do Senhor e viver uma vida feliz.
Pense: A família não deve viver das amarguras do passado, mas, sim, da esperança da cura divina.
Ore: SANTO ESPIRITO, pedimos te que nos ajudes a vencer as mágoas do passado, proporcionando nos saúde. Limpa nossa vida das lembranças amargas e restaura a nossa confiança em ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.