sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ESPIRITUALIDADE


16/01/2009

LEIA : LUCAS 2. 41-51
[Encontraram JESUS CRISTO] no templo, sentado entre os mestres, ouvindo os e fazendo-lhes perguntas. Lucas 2.46
ESPIRITUALIDADE
A jovem adolescente se aproxima do pai com uma pergunta intrigante: "Pai, quando oramos o Pai Nosso, e chega no lugar que diz 'assim na terra como no céu', a terra da oração é o planeta Terra?" O pai, apanhado de surpresa, responde: "Sim, minha filha, é o planeta Terra." Mas a menina tem o raciocínio rápido e retruca: "Então, se formos morar no Planeta Marte, iremos orar para JESUS CRISTO 'seja feita a tua vontade assim em Marte como no céu'?" Enquanto ensinamos a oração do Pai Nosso aos nossos filhos, já existe gente pensando em como orar o Pai Nosso em Marte.
A espiritualidade de JESUS CRISTO no início de sua adolescência apresentava três aspectos distintos: ouvir, perguntar e responder. Devemos aproveitar as oportunidades para desenvolvermos a nossa fé, pensando na espiritualidade dos nossos filhos. Em casa, devemos cultivar uma vida espiritual que não seja mecânica, repetitiva, vazia, sem emoções, sem vivência.
JESUS CRISTO aprendeu a se relacionar ouvindo as outras pessoas, questionando as práticas religiosas de sua época, e respondendo de maneira prática e sincera as muitas perguntas que lhe faziam. JESUS CRISTO também preocupou-se com as necessidades daqueles que o procuravam pedindo conselho e ajuda. E assim "[Ele] ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de DEUS e dos homens".
Pense: A família pode viver em desequilíbrio se nos tornarmos alienados e proibirmos a discussão de certos assuntos.
Ore: JESUS CRISTO, que sejamos práticos ao tratar de assuntos que povoam a mente e o coração de nossos filhos. Que eles possam se sentir seguros quando precisarem esclarecer suas dúvidas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.