segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

NOVO ESTILO DE VIDA


26/01/2009
Leia: Filipenses 2.1-4
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Filipenses 2.4
NOVO ESTILO DE VIDA
Crenças não têm muito valor se não causam impacto no nosso comportamento. Eu posso acreditar na honestidade e na veracidade, mas preciso defender meus valores reagindo à maledicência e preenchendo de maneira honesta o formulário de imposto de renda.
A fé cristã é marcada pela crença de que o resumo da lei é amar a DEUS e amar ao próximo (Marcos 12.30,31). O amor às pessoas não é abstrato. Amar alguém significa deixar de lado nossas ambições egoístas e vaidades, e tomar para nós as causas de outras pessoas, até mesmo colocar seus interesses antes dos nossos.
Minha esposa e eu temos um filho. Algumas vezes ele e bon amigo, mas em outras age como se fosse inimigo. Quando estão na fase de serem "inimigos", como pais deixamos claro que isso não nos agrada. As vezes eles se perdoam, se abraçam e dizem que "amam um ao outro" especialmente se estão prestes a perder certos privilégios como castigo. Nesses momentos, costumamos dizer: "Demonstrem, não falem!"
Dizer que amamos uns aos outros é prazeroso, mas o importante é como demonstramos isso. O apóstolo Paulo sabia que a prova do amor está nas nossas ações. Ao criarmos início a uma nova semana de aulas ou de trabalho, que possamos encontrar oportunidades de colocar o amor em ação.
Pense: Amar alguém é deixar de lado nossas ambições egoístas e vaidades para colocar seus interesses antes dos nossos.
Ore: Pai, ajuda-nos a sermos humildes diante de ti. Ajuda-nos a estarmos atentos e responder às necessidades daqueles que precisam de cuidado. Que o amor de JESUS CRISTO possa ser refletido em nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.