segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

BONS CIDADÃOS


26/01/2009
Leia: Filipenses 1.27-30
Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de JESUS CRISTO.
Filipenses 1.27
BONS CIDADÃOS
A cidade de Filipos se orgulhava de seu envolvimento com Roma, dos cidadãos romanos e dos privilégios que conquistara. Paulo lembra aos cristãos que eles têm direito a uma cidadania ainda mais importante. Todos eles faziam parte do Reino de DEUS. Então ele os incentivou a "[exercerem] a sua cidadania de maneira digna do evangelho de JESUS CRISTO."
Paulo chama os cidadãos de DEUS para se firmarem e se unirem no espírito à respeito da "fé do evangelho". Aqueles que são cidadãos do Reino não têm a promessa de uma vida sem lutas. Na verdade, o envolvimento com o Reino de DEUS pode levar a um grande sofrimento ou isolamento por JESUS CRISTO.
Paulo cita duas características do cidadão do Reino. A primeira é que ninguém está só. Paulo incentiva a igreja e seus membros a lembrarem que são um só corpo. Num período de lutas, saber que não se está só ajuda a reerguer o espírito e a vencer.
Na segunda característica, Paulo ressalta que a vitória final está nas mãos de DEUS. A cidadania do Reino é concedida por DEUS. Diferente dos cidadãos de um império terreno, no reino de DEUS os cidadãos não ganham sua cidadania nem precisam nascer numa determinada família. Eles simplesmente são chamados a aceitar a graça de DEUS como dádiva e a viver com dignidade.
Pense: Quando enfrentamos lutas, a companhia dos amigos e irmãos na fé levanta nosso espírito e nos ajuda a vencer.
Ore: Senhor DEUS e Pai, queremos estar unidos a ti e aos outros neste dia especial de adoração. Que possamos receber a bênção da união e viver e trabalhar para ti como um só povo. Em Cristo JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.