terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MANTENDO A FORMA


27/01/2009
Leia: Filipenses 2.12
Ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor... Filipenses 2.12
MANTENDO A FORMA
É quase certo que quem mora na zona rural não freqüenta academias de ginástica. No entanto, essas pessoas trabalham duro e sabem o que significa exercitar-se. Elas também sabem que uma semente boa, quando colocada na terra, irá germinar e seguir seu caminho pela terra em direção ao céu.
Paulo nos convida a sermos cristãos "em forma", que exercitam a sua salvação. Não precisamos trabalhar por ela, pois é um presente de DEUS plantado em nossos corações. Não precisamos trabalhar para ganhar a salvação por que este trabalho foi feito por JESUS CRISTO. E ainda assim Paulo nos incentiva a "[por] em ação a salvação". O que significa isso?
Significa obedecer ao chamado de DEUS para que a semente do evangelho possa crescer. Somos chamados a fazer isso com "temor e tremor" — mas não porque DEUS irá retirar de nós a salvação se não trabalharmos duro ou não nos preocuparmos o suficiente.Trabalhamos dessa forma em amor e respeito a Ele, sabendo que a salvação é importante.
A expressão "temor e tremor" pode ser comparada com o nervosismo dos noivos no dia do casamento, sabendo que é um grande acontecimento. A salvação é o tempero principal de toda a nossa vida. Precisamos viver pela graça e pelo poder de DEUS, compartilhando o seu amor com os outros.
Pense: Não precisamos trabalhar por nossa salvação, pois é um presente de DEUS plantado em nossos corações.
Ore: Senhor DEUS, somos-te gratos pelo evangelho, a semente da vida. Que as boas novas de JESUS CRISTO se tornem o fundamento de todas as áreas na nossa vida. Em nome de JESUS CRISTO oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.