quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A NOVA GERAÇÃO


22/01/2009
Leia: Mateus 1.1-17
Abraão gerou lsaque;lsaque gerou Jacó; Jacó gerou judá e seus irmãos... Mateus 1.2
A NOVA GERAÇÃO
Sempre ouvimos que os filhos não pertencem aos pais. Eles são de DEUS. Os pais têm o privilégio, a alegria e responsabilidade de criá los. E o que DEUS requer dos pais? Primeiro, que criem os filhos para fazer diferença no mundo. Mas, infelizmente, hoje em dia, não é pequeno o número de jovens e adolescentes que se desviam dos caminhos de DEUS.
Os pais devem formar uma geração que aprenda a andar com DEUS pela fé, como fez Abraão; uma geração que honre o compromisso de um relacionamento amoroso, como fez Isaque; uma geração que aprenda a controlar os ímpetos sexuais, para não errar como Judá; uma geração que evite os preconceitos, como no caso de Raabe e Rute; uma geração que aprenda a compor e fazer música para a honra e glória de DEUS, como Davi; uma geração que, como Salomão, enfrente com inteligência as angústias da própria existência; uma geração que, ao contrário de Roboão, lute pela união da família e do país; uma geração que aprenda a fazer reformas quando há desvio, como fez Asa, rei de Judá; uma geração que aprenda, como Josias, a depender e a amar a Palavra de DEUS; uma geração que seja, como José, um canal de bênçãos e boas notícias.
"E Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS CRISTO". E sábio quem aprende com os acertos e erros de uma geração passada.
Pense: Se DEUS amou, guiou e abençoou as gerações passadas, podemos confiar em seu amor e graça para nossa geração.
Ore: Senhor JESUS CRISTO, derrama sobre nós a plenitude do ESPIRITO SANTO para que possamos orientar os nossos jovens e adolescentes em teus caminhos. Que sejamos canais de bênçãos para eles. Oramos em nome de JESUS CRISTO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.