terça-feira, 6 de janeiro de 2009

NAO ME CALAREI!


06/01/2009
Leia: Atos 16.35-40
E agora querem livrar-se de nós secretamente? Não! Atos 16.37

NAO ME CALAREI!
Paulo tinha o privilégio de ser um cidadão romano. Por isso, ele não poderia ser espancado ou preso sem julgamento.
Quando os governantes filipenses descobriram a verdadeira identidade do apóstolo, quiseram manter o fato em silêncio. Não desejavam ver seus atos irresponsáveis propagados na cidade onde viviam. Queriam que Paulo se retirasse discretamente da cidade e levasse junto sua mensagem sobre o Messias salvador.
Mas o apóstolo Paulo não partiria silenciosamente. Podemos pensar que essa não foi mais do que uma atitude de um cidadão revoltado. Mas Paulo não era apenas um cidadão romano; ele era um cidadão do Reino de DEUS. Se tivesse que deixar a cidade, ele queria garantir que outros cidadãos do Reino também levantariam suas vozes pela causa de JESUS CRISTO. Antes de deixar a cidade, Paulo visitou e encorajou todos os novos amigos que ele teria de deixar para trás — a Igreja de JESUS CRISTO em Filipos.
Em certos momentos, podemos ter a oportunidade de ficarmos quietos e partir em silêncio. Mas é nesses mesmos momentos que podemos perder a oportunidade de encorajar outras pessoas em nome do Reino de DEUS. Testemunhar, não calar, esta é a marca do crente em JESUS CRISTO. Testemunhar em favor da justiça, do amor e do encorajamento é sempre necessário e louvável.
Pense: Partir em silêncio pode ser conveniente quando DEUS nos desafia a incomodar os outros com sua mensagem.
Ore: Senhor, ajuda-me a proclamar o meu amor por ti e pela tua família, a Igreja. Que eu esteja sempre comprometido com a tua missão de continuar espalhando a mensagem do teu Reino. Em JESUS CRISTO, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.