quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

DIFICULDADES INESPERADAS


07/01/2009
Leia: 1 Samuel 30.1-6
...todos estavam amargurados por causa de seus filhos e de suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor, o seu DEUS. 1 Samuel 30.6

DIFICULDADES INESPERADAS
Muitas famílias vivem hoje no limite de suas forças. Os filhos são afetados pela realidade dos dias atuais e os pais vivem desgastados, muitas vezes em completo desânimo. A luta é diária. Os acontecimentos desagradáveis aparecem a toda hora. Não há pausa. Vivemos num congestionamento de problemas. Mas, o que fazer? Adianta reclamar? Adianta viver sonhando e desejar dias melhores? Colocar a culpa num "bode expiatório" também não alivia nem resolve nada.
Mas existem diferenças entre situações difíceis do dia-a-dia e situações imprevisíveis.
Davi e seus homens viram suas famílias feridas pelos ataques dos amalequitas. Estes causaram separação, dor, angústia, amargura e muito tumulto. Davi' e seus homens choraram até não terem mais forças. Os amalequitas foram instrumentos do mal que atingiu com ímpeto as estruturas familiares do povo de DEUS.
Nada causa maior impacto do que o inesperado. Pode ser a perda, ou um acidente. Quem sabe um diagnóstico. A traição que foi descoberta. Não resta dúvida do estrago ou descontrole que tais questões podem causar. "Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor, o seu DEUS." Ele não concentrou sua atenção nas dificuldades, na perplexidade, nos momentos de dor e tragédia, Davi confiou no DEUS que fortalece e que vem em nosso socorro.
Pense: A força de DEUS na luta pela vida livra a família do desânimo e da falta de segurança.
Ore: Senhor DEUS e Pai, fortalece-nos diante das dificuldades que causam separações familiares, e ajuda-nos a vencê-las na força do teu poder. Dá-nos vitória por meio de JESUS CRISTO, teu Filho amado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.