sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

HOSPITALIDADE


02/01/2009
Leia: Atos 16.11-15
"Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa."
Atos 16.15

HOSPITALIDADE
Já se foram os tempos em que podíamos convidar uma pessoa estranha para se hospedar em nossa casa. Hoje temos muros altos, fechaduras reforçadas nas portas e grades nas janelas. O medo se ajunta ao comodismo, e colocamos trancas também em nosso coração.
Paulo e seus amigos chegaram na cidade de Filipos. Só gente estranha. Procuraram uma sinagoga no sábado, pois ali se reuniam os judeus para o estudo da Lei de DEUS; o mesmo DEUS que amavam e serviam. Mas em Filipos não havia sinagoga. Contudo, encontraram, perto do rio, um grupo de mulheres que se reuniam para orar. DEUS abriu o coração de Lídia para a mensagem de Paulo, e ela creu que JESUS CRISTO era o Messias prometido. Então Lídia e os de sua casa foram batizados. Convertida, ela abriu sua casa para Paulo e seus companheiros. Um coração aberto para DEUS resultou em uma casa agradável e acolhedora.
E verdade que a violência, a exploração, a vigarice nos impedem de abrirmos nossas portas para abrigar pessoas estranhas, às vezes boas e necessitadas. É preciso ter cuidado, ser prudente. Mas, sendo acolhedores na igreja, recepcionando com alegria os visitantes, convidando pessoas para uma refeição conosco, hospedando os amigos de nossos filhos, repartindo nosso agasalho e nosso pão, cumprimos, hoje, o mandamento da hospitalidade.
Pense: Um coração aberto para DEUS resulta em uma casa aberta e acolhedora.
Ore: Querido DEUS, graças te damos por teres aberto nossos corações para a mensagem de Jesus e seu amor. Que possamos dispor nossos corações e nossos lares para ti e para o teu povo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.