domingo, 1 de fevereiro de 2009

GENEROSIDADE


01/02/2009
Leia: Filipenses 4.14-20
Os donativos que vocês enviaram... são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a DEUS. Filipenses 4.18
GENEROSIDADE
Quem ama expressa em serviço o amor. Os cristãos da cidade de Filipos amavam Paulo e foram generosos com ele. Ao falar de generosidade, Paulo estabelece princípios de vida:
Primeiro, presente não é sobra. Paulo descreve o presente dos filipenses como uma oferta de aroma suave; ele usa como exemplo a imagem da oferta das primeiras frutas do Antigo Testamento. O aroma das frutas, ou dos grãos, em sacrifício era prazeroso porque mostrava a importância de se ofertar a DEUS em primeiro lugar. O bom presente vem na hora certa, não é apenas uma quantia colocada no altar de DEUS com descaso ou displicência.
Em segundo lugar, um presente verdadeiro custa alguma coisa. Podemos oferecer a DEUS algo que não nos custe muito ou quase nada. A palavra chave na descrição de Paulo é que presente é sacrifício. Uma oferta a DEUS que não tem nenhum valor não é presente. Ao presentearmos, precisamos ter em mente a figura de um Pai que nunca nos negou nada, e ofereceu a vida de seu próprio Filho para nos dar alegria e certeza de salvação.
Em terceiro lugar, um presente deve ser um estilo de vida que alegra a DEUS. Ele
exige que "[pratiquemos] a justiça, [amemos] a fidelidade e [andemos] humildemente [em sua presença]" (Miquéias 6.8). DEUS quer, em primeiro lugar, o nosso coração.
Pense:
Presentes e dádivas não podem comprar o apreço e o amor das pessoas, muito menos de DEUS.
Ore: Senhor DEUS e amado Pai, sou grato a ti pelo presente da salvação por meio de teu Filho JESUS CRISTO. Ao viver minha vida todos os dias, desejo que meu coração cresça em generosidade e gratidão. Em nome dele, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.