quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ESQUECENDO E AVANÇANDO


29/01/2009
Leia: Filipenses 3.12-16
Esquecendo me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo... Filipenses 3.13,14
ESQUECENDO E AVANÇANDO
Os corredores que participam das olimpíadas são orientados, nos treinos, a nunca olharem para trás, para a esquerda ou para a direita, porque isto pode distraí-los e desacelerar seus passos. O objetivo é sempre olhar para a frente, para o alvo, e alcançar a vitória.
Ao competirmos na vida, freqüentemente somos tentados a olhar à nossa volta e ver como os outros estão se saindo. Somos tentados a comparar-nos a outros em vez de nos mantermos firmes em JESUS CRISTO. Também somos tentados a olhar para trás e lembrarmos das mágoas, dos desacertos, dos pecados... No entanto, Paulo diz o seguinte: "Não que eu já tenha obtido tudo... ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por JESUS CRISTO."
Meu pai, que era fazendeiro, poderia dizer que precisamos arar a própria terra e não se preocupar com a terra dos outros. Não podemos arar a terra de outra pessoa, mas podemos fazer o melhor com os dons, talentos e habilidades que foram dados a nós por DEUS. Temos a oportunidade de correr nossa própria corrida; a corrida que DEUS planejou para nós.
Ao corrermos essa corrida, que nossos olhos possam estar fixos no prêmio, a relação eterna com DEUS por meio de nosso Salvador, JESUS CRISTO. É uma relação que começa agora e é aperfeiçoada no céu.
Pense: Antes de nos preocuparmos com a plantação dos nosso vizinhos, precisamos arar a nossa própria terra.
Ore: Senhor DEUS, ajuda-me a esquecer as mágoas, os erros e os pecados do passado e a descansar no teu perdão. Que este possa ser um novo dia contigo na nova vida que Tu ofereces em JESUS CRISTO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.