segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

MUDANÇAS OPORTUNAS


12/01/2009

LEIA. GÊNESIS 12..1-9
...o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes... e vá para a terra que eu lhe mostrarei." Gênesis 12.1

MUDANÇAS OPORTUNAS
O famoso escritor irlandês George Bernard Shaw disse certa vez: "Alguns homens vêem as coisas como elas são, e dizem: — Por quê? Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo: — Por que, não?"
Abrão recebeu uma ordem que poderia ter sido interpretada como estranha ou absurda. DEUS disse: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei."
Reflito e considero no quanto algumas famílias temem mudanças. Perderam oportunidades de saírem do seu "mundinho", do cotidiano, da mesmice, e hoje vivem encurraladas por circunstâncias que não lhes apresentam nenhuma perspectiva.Temeram mudar, sair, avançar. Faltou fé. Faltou convicção das promessas divinas. Faltou visão da realidade e ousadia para andar com DEUS.
DEUS é a entrada de uma saída, mas é também a saída para uma entrada. Promoções. Novos empregos. Bolsas de estudo. Projetos ousados. Concursos. Sociedades conscientes e seguras. Novas aprendizagens. Aperfeiçoamento. Atualização. Lugares novos.
DEUS tem nos desafiado a sermos bênçãos? Então vamos vencer as dúvidas. E à semelhança de Abraão, vamos ouvir o chamado! Vamos sair! Vamos crer no potencial que Ele nos tem dado, diariamente.
Pense:
Nem sempre "sair" significa mudar de lugar ou de cidade. A mudança pode ser interior.
Ore:
Senhor DEUS, Tu és a minha segurança e estabilidade. Lança luz no meu caminho para que eu possa acertar nas decisões que envolvem mudanças profundas em minha vida. Eu oro em nome de teu Filho amado JESUS CRISTO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.