quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

DROGAS


14/01/2009
Leia: Mateus 2.13-15
[josé] se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite, e partiu para o Egito. Mateus 2. 14
DROGAS
A droga dos anos 60 e 70 foi a maconha. Era a droga ideológica. Nos anos 80 e 90 consumia se a cocaína. A entrada da cocaína no país deu origem ao crime organizado. Hoje, muitas famílias têm um viciado em casa. Novas drogas entram no mercado. Drogas sintéticas, produzidas em laboratório. Pensando no estrago que essas novas drogas fazem, parece até que a maconha e a cocaína são "inofensivas".
Os especialistas constataram que seus usuários são os jovens angustiados, inseguros e solitários, que viveram uma infância sem a presença afetiva e efetiva dos pais. Uma geração "domesticada" pela era virtual e entregue a todo tipo de experiência instantânea. Frustrados, deprimidos e esquecidos, esses adolescentes e jovens se perderam dentro de si mesmos.
José e Maria deixaram o verdadeiro exemplo do amor que é presente. Eles foram até o Egito com JESUS CRISTO: "Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite, e partiu para o Egito." Quando nossos filhos são crianças, eles nos acompanham. Aonde vamos, eles querem ir junto; mas jovens e adolescentes não procedem da mesma maneira. Por isso, nós os pais devemos ser participativos. Precisamos saber onde nossos filhos estão, com quem estão, o que andam experimentando e se estão preparados para dizer "não" quando o convite para as drogas chegar.
Pense: A religiosidade cega e alienante vicia e causa danos maléficos e irreparáveis.
Ore: Senhor DEUS e Pai, não deixa que nossos filhos queridos caiam na tentação das drogas; e redime pelo teu poder os que já são prisioneiros delas.
Oramos em nome do teu Filho JESUS CRISTO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.