quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O DILEMA DA MORTE


14/01/2009
Leia: Filipenses 1.18-26
Porque para mim o viver é JESUS CRISTO e o morrer é lucro. Filipenses 1.21
O DILEMA DA MORTE
A morte é certa, porém, muitas pessoas não gostam de falar sobre ela. Evitam de todas as maneiras este assunto. E com razão, pois falar em morte não é nada agradável.
Paulo, no entanto, apresenta aos filipenses uma postura tranqüila para encarar a morte. Ele menciona os benefícios de viver e morrer, mas sabe que só DEUS pode decidir e saber quando ele irá morrer ou se continuará vivendo por longos anos. E, enquanto DEUS for servido, Paulo continuará levando a quantos corações for possível a mensagem do perdão de Deus e da vida eterna com JESUS CRISTO.
Para os cristãos a morte é um dilema, quem sabe, um paradoxo. A morte entrou no mundo por meio do pecado, mas foi vencida; a morte era separação de DEUS, agora é uma passagem para uma intimidade maior com Ele; a morte traz lágrimas e a dor da separação, mas, para o cristão, ela é a passagem para a verdadeira vida, comunhão e alegria. Portanto, é um dilema decidir se é melhor viver ou morrer.
Todo esse dilema da morte para quem crê, ama e deseja estar com JESUS CRISTO para sempre, se resume numa frase: "o viver é JESUS CRISTO e o morrer é lucro". É lucro porque é estar com JESUS CRISTO para sempre. Mas se o viver é viver em JESUS CRISTO, tanto faz estar vivo como estar morto Tudo é vida, vida com JESUS CRISTO, nosso Senhor. Um dilema! Um doce dilema!
Pense: Quando a morte chegar o que contará não é o que vai ficar neste mundo, mas o que nos espera no porvir.
Ore: Senhor DEUS, em momentos de tristeza e pesar, traze tua palavra de conforto. Que possamos reconhecer a vitória de JESUS CRISTO na cruz sobre a maldição da morte e do pecado. Em nome de JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.