domingo, 4 de janeiro de 2009

CANTORIA DA MEIA-NOITE


04/01/2009
Leia: Atos 16.19-28
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus...
Atos 16.25

CANTORIA DA MEIA-NOITE
Livre do demônio, a escrava não podia mais prever o futuro ou ganhar dinheiro. Por isso, seus donos puniram Paulo e Silas por interferirem em seus negócios. Despidos, açoitados e considerados criminosos, foram colocados na cadeia. Diante de tais circunstâncias, eles mostraram que sua confiança e fé em Deus eram inabaláveis.
Corações que não estão em sintonia com Deus não podem cantar com verdadeira alegria. E verdade que muitas pessoas cantam, mas o tipo de canção geralmente reflete as circunstâncias da sua própria vida. Quando tudo está bem, cantam canções alegres; em dias difíceis, entoam músicas tristes.
Paulo e Silas eram diferentes. Eles cantavam canções de louvor a Deus no interior escuro de suas celas. Cantavam apesar das circunstâncias. Oravam e cantavam. Fizeram da masmorra um templo. Acorrentados, faziam chegar aos ouvidos dos outros presos a mensagem de libertação em Cristo.
As pessoas, hoje, ainda estão escutando. Elas procuram aqueles que irão orar e cantar a Deus em todas as circunstâncias da vida. O mundo ouve não apenas as canções que cantamos na igreja, mas escuta com mais atenção as canções que entoamos quando somos isolados e maltratados. Pelas nossas orações e canções, Deus fala a nós e por meio de nós aos outros.
Pense: Somos envolvidos misteriosamente por Deus quando oramos e cantamos; e por meio de nós Ele fala aos outros.
Ore: Querido Deus de toda a criação, ajuda-nos a orar e cantar a ti. Que possamos ser como teus discípulos que queriam aprender como falar contigo. Ensina-nos e guia-nos, oramos. Em Jesus Cristo, nosso amado Senhor, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.